Regina Duarte critica fada madrinha gay interpretada por Billy Porter
1. Reprodução/Instagram/2.Divulgação/Amazon Prime Video
Regina Duarte critica fada madrinha gay interpretada por Billy Porter

A atriz Regina Duarte criticou o filme “Cinderela” (2021), lançado pela Amazon Prime Video , em setembro. Agora, depois de um ano de lançamento, ela resolveu pedir “socorro” aos pais, tios e avós ao descobrir que a fada madrinha da produção, interpretada por Billy Porter, é um personagem homossexual.

O Billy Porter interpreta a fada madrinha ‘FabG’, um personagem de gênero não binário. Ele é mundialmente conhecido pela luta e conquistas por ser negro e gay em Hollywood. Além disso, também é conhecido pelo seu personagem 'Pray Tell'  na série “Pose”, da FX.

O comentário da ex-Globo surgiu após Regina ver um desabafo do ator Carlos Vereza. “Amigos de verdade da infância brasileira: Cinderela da Disney ameaça os valores de nossas crianças!”, escreveu a ex-secretária de Cultura do governo Bolsonaro. Todavia, a versão live action à qual ela se refere, que tem a cantora Camila Cabello como protagonista, não foi produzida pela Disney, e sim pela própria Amazon em parceria com a Sony Pictures.

Por outro lado, a crítica também surgiu para argumentar sobre a versão clássica da Disney que foi modificada pela Amazon.

A artista agradeceu o ator pelo “alerta” que ele publicou nesta terça-feira (18). “Você está certíssimo. Precisamos protejer (sic) nossas crianças”, comentou Duarte com um erro de gramática.

“Depois de um longo tempo, volto a gravar nos meus canais e o que me fez voltar foi um motivo muito grave. O Walt Disney sempre se esmerou no respeito às crianças em seus desenhos e agora para o meu espanto, vejo no filme ‘Cinderela’, da Amazon, uma fada madrinha gay. No lugar de uma senhora bondosa, tem um ator de vestido, salto alto e uma varinha”, iniciou Vereza.

“Quero deixar bem claro que não sou contra a orientação sexual de cada um. Agora o que não pode é ser lobby. Essa  Disney atual declarou recentemente que vai investir 50% de suas produções no movimento LGBT e uma infinidade de letras. Isso faz parte da nova ordem mundial de desconstruir a sexualidade das crianças”, continuou o ator.

“Não se pode transmutar o sexo dos personagens infantis. O sexo do filho de  Superman é bissexual! Não é possível que isso continue. As famílias desse país precisam se posicionarem e boicotarem esses desenhos”, completou o ator em vídeo.

A atriz republicou o vídeo em sua conta oficial do Instagram para enfatizar o discurso do colega, que também protestou contra a “ideologia de gênero” nas produções atuais. 

Acompanhe o iG Queer também no Instagram!  Siga o  perfil geral do Portal iG no Telegram.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!