MJ Rodriguez viveu a personagem Blanca Rodriguez em
Divulgação
MJ Rodriguez viveu a personagem Blanca Rodriguez em "Pose"

A atriz MJ Rodriguez está entre as vencedoras do Globo de Ouro , que revelou seus ganhadores no último domingo (9). A vitória da atriz trans foi um marco para a comunidade LGBTQIA+ : ela foi a primeira mulher trans a levar o prêmio para casa.

Ela venceu na categoria de Melhor Atriz de Drama para TV pelo papel de Blanca Rodriguez, em “Pose”. A atriz fez história já na indicação ao prêmio, já que tinha sido a primeira atriz trans indicada. Com a vitória, “Pose” também ganhou seu primeiro Globo de Ouro.

Muito emocionada com o prêmio, MJ foi ao Instagram e fez uma live para agradecer ao prêmio. “Esta é uma porta que se abre para mim. Há tantos jovens talentosos, tantos indivíduos prósperos. Provavelmente vou soar como um disco arranhado, mas não houve aceitação. Estou muito grata”, comemorou a atriz. Ela agradeceu ainda a Ryan Murphy, Steven Canals e Brad Falchuk.

Em uma publicação escrita, MJ continuou as celebrações. “Os jovens vão ver que é mais do que possível, vão ver que uma jovem negra latina de Newark, New Jersey, que teve um sonho, de mudar a opinião dos outros, foi com amor. Amor vence. Para meus jovens bebês LGBTQIA, estamos aqui! A porta está aberta, agora alcance as estrelas".

Na série, a personagem Blanca vive em meio à efervescência da cultura ballroom em Nova York, entre os anos 1980 e 1990, que tomava conta de bairros underground da cidade. Ela é uma dona de casa que atravessa a pandemia da Aids, tema também abordado pela série.

Em meio a polêmicas de falta de diversidade e código de conduta questionados, o Globo de Ouro não foi exibido pela televisão neste ano . Além disso, devido aos casos de Covid nos Estados Unidos, a premiação não teve a presença de famosos ou do público. A cerimônia foi realizada em um link privado e, posteriormente, foi divulgada na internet.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!