Yasmin Finney é confirmada no elenco da 14ª temporada de Doctor Who como a personagem Rose
Reprodução/Instagram
Yasmin Finney é confirmada no elenco da 14ª temporada de Doctor Who como a personagem Rose

Na tarde desta segunda-feira (16) a BBC confirmou a entrada de Yasmin Finney, atriz que interpreta a personagem trans Elle, em “Heartstopper”, da Netflix. Agora, no elenco da 14ª temporada de “Doctor Who”, ela interpretará Rose ao lado de Ncuti Gatwa, o novo Doutor.

“Se alguém tivesse dito a Yasmin, de 8 anos, que um dia ela faria parte desse show icônico, eu nunca acreditaria em um milhão de anos. Esse show tem um lugar no coração de tantas pessoas, para ser vista como uma atriz trans da própria lenda Russell, não só fez meu ano, mas fez minha vida. Mal posso esperar para começar esta jornada e para todos vocês verem como Rose floresce. Preparem-se”, disse a atriz.

A notícia já era esperada por alguns fãs. Isso porque, após a BBC confirmar que Ncuti Gatwa, que ficou famoso pelo papel de Eric Effiong, um jovem gay, na série “Sex Education”, da Netflix , assumiria o lugar de Jodie Whittaker, tornando-se o primeiro protagonista preto da série “Doctor Who”. 

Com isso, os  fãs do ator começaram a vasculhar as redes sociais dele e encontraram uma foto na qual ele posa ao lado de Yasmin Finney e especularam que ela também estaria na série.

Porém, só agora a BBC confirmou a participação da atriz. E ela comemorou em suas redes com um post em que há a representação de um rosa e um losango azul, representando elementos da série.

Russell T Davies, showrunner de “Doctor Who”, também comemorou a entrada da atriz na série: “É uma alegria absoluta receber Yasmin no set de "Doctor Who". Todos nós nos apaixonamos por ela em  "Heartstopper" , uma daquelas séries que mudam o mundo — e agora Yasmin pode mudar o Whoniverso”, finalizou Davies. 

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo.  Siga também o perfil geral do  Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!