Grimes vai doar clipe de
Instagram/Reprodução
Grimes vai doar clipe de "New Gods" para plataforma de ativista do Pussy Riot que quer gerar diversidade e inclusão em blockchain

A cantora Grimes decidiu doar um de seus videoclipes para impulsionar uma plataforma online que quer fomentar a produção artística de pessoas  LGBTQIA+ e mulheres, chamada UnicornDAO. A decisão foi anunciada pela artista no último domingo (15).

A UnicornDAO foi cofundada por Nadya Tolokonnikova, ativista russa do coletivo Pussy Riot, ao lado de artistas, pessoas aliadas e especialistas em criptografia. De acordo com a plataforma, o intuito do coletivo é “redistribuir fortuna e visibilidade para criar equidade para mulheres e pessoas LGBTQIA+ no mundo e no espaço cripto/web em específico”.

O trabalho doado escolhido pela cantora é o clipe da faixa "New Gods", que faz parte de seu último álbum, "Miss Anthropocene", lançado em 2020. O videoclipe agora faz parte do acervo de um futuro museu virtual da UnicornDAO.

"Doando meu vídeo de 'New Gods' para ajudar o Unicorn na missão de fundar e desenvolver projetos artísticos liderados por mulheres e pessoas não binárias", escreveu a artista.

"Honrades em ter a unicornia Grimes como parte da nossa utopia queer enquanto moldados a revolução do século 21 -- uma que amplifique e impulsione a arte de mulheres e pessoas não binárias. Grimes, enviamos o máximo de amor, admiração e respeito", escreveu o perfil da UnicornDAO.

A plataforma aponta ainda que, segundo a ArtTatic, 5% das NFTs vendidas são feitas por artistas mulheres. “Embora seja um problema social ao longo da história, nós olhamos o lado disruptivo da internet como um meio de influenciar essas estatísticas enquanto o destino desse espaço ainda não está determinado”.

Entre as intenções do grupo está fundar uma infraestrutura para “uma revolução feminista e queer em blockchain”, “fundar negócios liderados por mulheres, pessoas não binárias e LGBTs” e “ceder a grupos historicamente desvalorizados e não representados ferramentas para que se empoderem”, tudo em um espaço que leva em conta diversidade, inclusão, apoio mútuo e “zero tolerância a misoginia, transfobia, racismo e classismo”.

“Honrar o nascimento de NFTs como o início de um dos momentos mais importantes na história da arte moderna" e “reconhecer que arte cria valores e impulsiona a sociedade adiante” também estão entre as metas da UnicornDAO.

Ex de Elon Musk, Grimes estaria vivendo um relacionamento com a ex-militar e ativista trans Chelsea Manning , conhecida por ter vazado dados do Exército estadunidense via WikiLeaks. Em 2021, pouco depois de terminar com Musk pela primeira vez, ela brincou que gostaria de começar uma comunidade lésbica em Europa, uma das Luas de Júpiter. Grimes estaria se preparando para lançar um álbum novo em breve.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!