Saiba qual a melhor forma de fazer as lantejoulas e pedrarias durarem mais na maquiagem
Monstera/Pexels
Saiba qual a melhor forma de fazer as lantejoulas e pedrarias durarem mais na maquiagem

Se maquiar dá espaço para a criatividade e a ousadia de se arriscar em diferentes estilos e propostas. Uma das formas de fazer isso é incorporar materiais e técnicas não tão comuns nas maquiagens do dia a dia, como as lantejoulas e pedrarias, por exemplo. Para quem deseja quebrar os padrões de maquiagem , essa é uma boa forma de sair da curva e aventurar-se por um mar de combinações inusitadas. 

A professora de maquiagem Patrícia Mota, da Escola de Beleza do Fundo Social, esclarece para o iG Queer qual a melhor forma de começar a explorar esses artifícios, bem como a técnica mais adequada para tal. “Tanto as lantejoulas quanto as pedrarias e o glitter podem ser difíceis de começar a trabalhar, principalmente porque algumas pessoas não estão habituadas a usar muita cor na maquiagem. Por isso, no início vale usar tons mais neutros para adaptar-se às cores mais fortes aos poucos e aí sim inserir as pedrarias”, indica. 

Ao ser questionada sobre a melhor forma de realizar a aplicação, a maquiadora ressalta a importância dos cuidados e precauções antes mesmo da maquiagem em si. “Primeiro de tudo: uma boa preparação de pele”, explica. “Não adianta nada fazer uma supermake sem uma pele bem preparada para recebê-la e fazer durar. Por conta disso existem os cuidados pré-maquiagem, então antes de colar o glitter, a lantejoula ou as pedrarias, é preciso aplicar o primer facial indicado para o tipo de pele da pessoa”. 

“O melhor produto para realizar a aplicação em si é a cola para cílios postiços. Eu sempre indico a cola transparente por um motivo muito simples: esse produto vai secar e deixar em evidência a cor e o brilho do artifício utilizado – que é o que mais importa”. Quanto à versatilidade da inserção desses elementos, a especialista comenta que depende muito da proposta pessoal de cada pessoa, ou seja, não há como afirmar que tipo de maquiagem é adequada para o dia a dia e a que não é. 

“Eu costumo dizer aos meus alunos que maquiagem é para todas as ocasiões”, declara. “A partir do momento em que você produz uma make, é preciso sustentá-la, ou seja, ela tem que estar de acordo com o próprio estilo da pessoa. Por isso, é sempre importante ter em mente o que vai lhe deixar mais confortável. Em vista disso, é muito possível ir para o trabalho ou para a aula às seis da manhã e estar usando glitter”. 

A profissional também dá uma dica para garantir maior harmonia caso seja da vontade do indivíduo investir em glitter, lantejoulas e pedrarias no dia a dia. “O mais indicado é: se você está com cores muito fortes nos olhos, as roupas devem ser preferencialmente neutras para que a composição final não fique desarmônica”.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!