Delineado gráfico incentiva a criatividade
Reprodução/Pinterest
Delineado gráfico incentiva a criatividade

Os  delineados são grandes queridinhos do mundo da maquiagem, além de uma tendência que parece nunca perder força. Além do famoso e clássico “olho de gatinho”, uma possibilidade bem explorada é o delineado gráfico, que propõe diferentes formatos e desenhos para incrementar a maquiagem. De acordo com a maquiadora Talita Akemy , os delineados gráficos dão maior liberdade para quem recorre ao método. Ela também ressalta quais os principais efeitos do delineado tradicional nas composições.

“O delineado gráfico é mais livre na parte criativa para chamar atenção e sair um pouco da make tradicional. Já sobre o delineado comum, uma das maiores funções dele é mudar o olhar. Por exemplo: se fizer um delineado gatinho, ele ajuda a subir o olhar, se fizer no estilo foxy eye ele ajuda a alongar o olhar, e se apenas acompanhar o formato da pálpebra ele diminui o olhar”, explica.

Para aqueles que não possuem muita segurança e experiência, é importante começar aos poucos para conseguir pegar o jeito, principalmente levando em consideração o formato de cada rosto. Talita ressalta que uma boa opção é buscar por inspirações que incentivem o primeiro passo. Além disso, saber qual tipo de delineador funciona melhor é essencial para fornecer mais firmeza.

“A primeira dica é escolher o tipo de delineador mais fácil para traçar: em gel, caneta ou líquido. Depois, basta soltar a criatividade e ir tentando várias formas. O que pode ajudar muito no começo também são as referências. Pesquise referências dos delineados e vá tentando em casa até pegar a prática”, aconselha a maquiadora.

A especialista observa ainda que recentemente o público cis masculino começou a aderir bem à tecnica. “Ultimamente está ainda mais comum ver o público masculino usando maquiagem e pintando as unhas e eu acho incrível”, diz ela. “A meu ver, dá uma superdiferenciada no look e deixa a aparência mais fashion, além de estimular ainda a criatividade, até porque todos podem usar maquiagem”. 

A partir do momento em que se adere o delineado gráfico, ao mesmo tempo ganha-se versatilidade no que diz respeito a como adaptar a maquiagem ao look em questão, por exemplo. Talita Akemy conta que isso é possível graças à variedade de formatos, cores e estilos que podem ser explorados. 

“Com apenas um delineado básico podemos criar vários looks para diferentes ocasiões. Podemos abusar das cores, ainda mais com as tendências de color blocking que temos visto muito e que fica perfeito para ir a um festival ou festa. Também é possível adaptar o delineado gráfico para um look mais simples usado no dia a dia, bem como inovar e fazer um delineado inteiro em glitter”, explica a especialista. 

Já para quem almeja uma aparência mais elegante e sofisticada, também é possível explorar o delineado gráfico por meio da variação de cor e traço. “Pode-se usar tons mais neutros nas pálpebras e fazer um delineado com traços mais finos e delicados, deixando uma aparência mais leve, mas que com certeza vai chamar atenção”, indica a maquiadora. 

De acordo com Akemy, o delineado gráfico é capaz não apenas de mudar a maquiagem, mas o look como um todo. “Na maquiagem, estamos acostumados a deixar a atenção sempre nos olhos, e o delineado gráfico vai ter a função de realçar ainda mais essa parte do rosto que tanto gostamos de deixar em evidência”, conclui.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários