Xuxa, junto com a
drag queen
Ikaro Kadoshi, é a apresentadora do "Caravana das Drags", do Amazon Video. A competição de drags chamou a atenção quando
uma das participantes, Chandelly, foi desclassificada e expulsa após praticar blackface
durante um desafio.
A prática de blackface consiste em uma pessoa não negra se caracterizar como tal para retratar uma pessoa negra.
Xuxa, que está promovendo o documentário "Xuxa, o documentário", dirigido pelo jornalista Pedro Bial, e que vai ao ar na plataforma de streaming nesta quinta-feira (13), participou na noite desta terça (11) do podcast "Quem Pode, Pod", comandado pelos atrizes Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme.
Na ocasição a apresentadora aproveitou para falar sobre o episódio ocorrido no reality da Amazon. "A gente teve que arrumar esse meio termo, e ela foi expulsa. A gente perdeu muito com isso, mas estamos aprendendo", declarou a eterna rainha dos baixinhos.
Xuxa ainda afirmou que acredita que o que a Amazon quis fazer foi "não deixar a participante em 'maus lençóis'". "Tem um lado dos profissionais que quiseram proteger, mas tem o lado das meninas [as participantes] que disseram: 'vocês estão protegendo demais'".
"Eu acho que na segunda temporada vamos aprender com isso. A gente precisa deixar muito claro quando alguma coisa acontecer [...] Valeu até para as pessoas que forem assistir que não é mais permitido certas coisas", declarou a apresentadora.
A rainha dos baixinhos ainda criticou o preconceito de quem discrimina a arte drag: "Fiquei apaixonada pelo o que a gente fez. É uma pena que muita gente não veja por discriminação e preconceito".
"[Tem pessoas que dizem] que é um programa que uma pessoa que trabalhou para crianças a vida toda está incentivando [coisas negativas]... Eu já li e ouvi tanta coisa rídicula. Elas não se dão a chance de conhecer esse mundo mágico e lindo", criticou Xuxa.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Instagram!