Xuxa marcou gerações e foi inspiração de muitas crianças, adolescentes e adultos, especialmente entre as décadas de 1980 e 2000. Várias pessoas sonhavam em ser as famosas paquitas, mas haviam muitos pré-requisitos para ocupar uma das cobiçadas vagas ao lado da eterna rainha dos baixinhos.
No Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+ , celebrado nesta quarta (28), a apresentadora do "Caravana das Drags" (Prime Video) compartilhou em suas redes sociais o depoimento de um grupo muito específico que sonhava em ser paquita: As Apertadinhas.
O grupo de humor gay, composto por quatro integrantes, participou do quadro "Avisa Lá Que Eu Vou", apresentado por Paulo Vieira, que é exibido no "Fantástico" (TV Globo). O humorista visitou a cidade de
Itabaianinha, no Sergipe
, onde o grupo mora.
"Por que esse nome 'As Apertadinhas'? Achei que era por causa de roupa!", brincou Vieira ao entrevistar os integrantes do grupo, no trecho compartilhado por Xuxa.
Em outro momento, Paulo pergunta sobre o bloco de Carnaval que os homens desfilam na cidade.
"Primeira vez que a gente saiu [com o bloco], em 2018, nós sonhávamos em ser paquitas. Como a Xuxa ainda não descobriu a gente, saímos no Carnaval", disse um dos rapazes.
Veja o vídeo:
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.