O episódio da última quinta-feira (4) do reality “ Caravana das Drags ”, do Amazon Prime Video, comandado por Xuxa e Ikaro Kadoshi, movimentou a redes sociais; mas não foi por um bom motivo, isto porque a participante Chandelly Kidman foi expulsa do programa após realizar blackface (quando uma pessoa não negra se caracteriza para retratar uma pessoa negra). Porém, o real motivo da desclassificação da drag queen não foi explicado no momento da eliminação e revoltou espectadores nas redes sociais.
Antes da expulsão de Chandelly ser divulgada no episódio que foi ao ar na última quinta-feira, surgiram muitos rumores sobre a desclassificação da participante. Desde o começo do reality, suas atitudes têm sido duramente criticadas pelas outras drags do programa.
O sexto episódio da competição foi rodado em Fortaleza, no Ceará, e as participantes tiveram que interpretar uma história de cordel no “mini challenge” da semana. Mas a drag apareceu com uma maquiagem toda preta, que precisou ser retocada três vezes pela produção do programa, que a deixou em um tom de prateado. Mesmo com toda a polêmica, Kidman chegou a vencer o desafio. No entanto, no dia seguinte, Ikaro Kadoshi comunicou às outras participantes que ela havia sido desclassificada.
Além disso, toda quinta-feira, após a transmissão do “Caravana das Drags”, Penelopy Jean solta um episódio do podcast com a eliminada da noite, chamado “PodPê”. Mas, na última quarta-feira (3), a apresentadora publicou o episódio com Chandelly Kidman antes da hora, o que gerou um alvoroço.
No “PodPê”, Penelopy perguntou para Chandelly sobre as teorias que estão por trás de sua eliminação do programa. “A minha desclassificação foi por mim, eu quebrei uma das regras do Caravana e essa regra não foi informada. A gente tem muitas regras e a gente estava confinado”, respondeu.
Apesar da desclassificação da participante, a produção do “Caravana das Drags” não explicou o motivo pelo qual Chandelly Kidman estava deixando o programa e não falaram sobre a regra que ela quebrou, o que deixou o público bastante desapontado.
Em suas redes sociais, Chandelly Kidman apenas lamentou a desclassificação, mas também não se estendeu sobre o que fez ela ser desclassificada do reality.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.