CEO do Twitter respondeu postagem de empresário crítico da 'ideologia de gênero'
Lorena Amaro
CEO do Twitter respondeu postagem de empresário crítico da 'ideologia de gênero'


O proprietário do Twitter, Elon Musk, afirmou que os termos "cis" e "cisgênero" são considerados insultos na rede social, e que usuários que os utilizarem poderão sofrer "no mínimo, suspensões temporárias".

A declaração ocorreu após o bilionário responder ao post de James Esses, um empresário conhecido por criticar a "ideologia de gênero". Esses afirmou que foi criticado por ativistas trans após afirmar em um tweet que rejeita o termo "cis".

"Ontem, depois de postar um tweet dizendo que rejeito a palavra 'cis' e não quero ser chamada dela, recebo uma série de mensagens de ativistas trans me chamando de "cissy" (termo sem tradução em português, mas que pode ser entendido como garota ou menina), e dizendo que sou 'cis' "goste eu ou não”, afirmou o empresário que acrescentou: "Imagine se os papéis fossem invertidos".

Musk reagiu à postagem e saiu em defesa de Esses. "O assédio repetido e direcionado contra qualquer conta fará com que as 'contas de assédio' recebam, no mínimo, suspensões temporárias", afirmou.

"As palavras “cis” ou “cisgênero” são consideradas insultos nesta plataforma", finalizou o CEO.




Na postagem original, publicada na última segunda-feira (19), o co-fundador da Thoughtful Therapists (Terapeutas Atenciosos, em tradução livre) afirmou que declarava "formal e publicamente" que rejeitava "o rótulo de 'cis'".

"Não acredito em ideologia de gênero. Não me identifico como 'cis'. Usar esse termo me faz sentir inseguro e demonstra seu ódio por mim. Qualquer um que use o termo 'cis' para me descrever é um fanático", escreveu ele.


Vale lembrar que os termos "cis" e "cisgênero" se referem às pessoas que se identificam com o gênero de nascimento, significado aposto aos termos "trans" ou "transgênero", que indicam pessoas que não se identificam com o gênero de nascimento e que  fazem transição ao longo da vida.


Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!