José de Abreu em cena com Josh McKenzie no curta 'Boyfriend'
Reprodução
José de Abreu em cena com Josh McKenzie no curta 'Boyfriend'

O ator brasileiro José de Abreu interpreta seu primeiro personagem gay no curta-metragem "Boyfriend", dirigido por Roberto Nascimento. Na obra, que foi rodada na Nova Zelândia e falada em inglês, o ator protagoniza o projeto junto ao neozelandês Josh McKenzie. 

A produção foi gravada em 2020, mas só foi lançada agora. "Levi (Josh McKenzie) é o seu namorado perfeito. Bob (José de Abreu) está procurando novas experiências", diz a sinopse no site do diretor do curta.

O filme conquistou prêmios em festivais como o London International Short & Web Fest, na Inglaterra, e o Espacio Queer Film Festival, na Argentina. A produção está em desenvolvimento para se tornar um longa-metragem. O curta-metragem está disponível no site do diretor Roberto Nascimento (neste link) .


Abreu está no ar na TV Globo em "Mar do Sertão", novela da faixa das 18h que está em seus últimos capítulos. Ele se prepara para rodar o longa “Dos Gardenias”, em Cuba. As filmagens estão previstas para janeiro.


Filha trans


Em novembro de 2021, o ator revelou em uma entrevista que sua filha caçula se identifica como uma pessoa trans desde 2019.

“Minha última filha é trans. Era Bernardo, agora é Bia. Já estamos vivendo há dois anos assim. Eu apoiei desde o primeiro dia que soube. Estamos fazendo um trabalho lento, com assistência psicológica, e espero que ela encontre o seu caminho e seja feliz”, declarou Abre ao Jornal Extra.

José de Abreu e a filha Bia durante o lançamento da biografia do ator
Divulgação
José de Abreu e a filha Bia durante o lançamento da biografia do ator




Ator criticou Eduardo Leite


Recentemente José de Abreu se envolveu em um polêmica com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), um homem gay cis.

No início de janeiro, quando Leite tomou posse do cargo, Abreu foi às redes sociais se manifestar : "Não consigo entender gay de direita. Parece um contrasenso", se referindo ao partido do governador.



Em entrevista à CNN, o político gaúcho disse lamentar a declaração do ator , mas que o episódio não caberia uma medida judicial.

"Não pretendo tomar medida judicial em relação ao ator José de Abreu, mas o convido a conversar. Não tenho problema em conversar com ele a respeito do tema e quem sabe esclarescer que orientação sexual não tem nada a ver com ideologia política", afirmou Leite.

O partido do governador, PSDB, também se manifestou nas redes sociais afirmando que "homofobia é crime".





Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram,  aproveite e entre no nosso grupo! Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!