A atriz Mylla Christie que viveu a personagem lésbica Eleonora, no grande sucesso da TV Globo "Senhora do Destino", revelou que até hoje ainda é lembrada pelo papel e aclamada pela comunidade LGBTQIAP+. O folhetim voltou ao ar no Canal Viva na última segunda-feira (13).
"Foi uma emoção enorme ver o resultado positivo do meu trabalho nessa novela", disse Mylla à Caras Digital. "Até hoje tem grupos de gays que vêm falar comigo dizendo que 'saiu do armário' por minha causa, que vivem melhor, que conversaram [sobre o assunto] com os pais pela primeira vez por minha causa", afirmou a atriz que ainda disse que é chamada "ícone dos gays".
"É muito gratificante saber que eu atingi o coração e transformei essas pessoas", acrescentou a artista.
A novela, que foi exibida originalmente entre 2004 e 2005, retratou o romance entre a médica ortopedista Eleonora, interpretada por Mylla, e a estudante de fisioterapia Jennifer, vivida por Bárbara Borges.
A aceitação sobre temáticas LGBT+ em novelas na época ainda não era ampla, ou mais avançada, como ocorre hoje em dia, e geralmente personagens queer eram rejeitados pelo público, o que não ocorreu com o casal em "Senhora do Destino".
"Foi um projeto maravilhoso, um elenco espetacular. Eu só tenho o que agradecer, foi um desafio que eu encarei com o coração aberto e muito carinho [...] Todo o resultado que eu tive com essa novela foi emocional, não foi um resultado comercial. Eu consegui fazer as pessoas felizes", declarou Mylla.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram, aproveite e entre no nosso grupo! Siga também o perfil geral do Portal iG.