Eduardo Leite (PSDB) tomou posse como governador do Rio Grande do Sul neste domingo (1º) , no Palácio Piratini, acompanhado do namorado, o médico capixaba Thalis Bolzan.
O assunto reverberou nas redes sociais, e José de Abreu, habituado a emitir opiniões polêmicas, não se absteve de comentar a posse do gaúcho. O ator disse não compreender o motivo do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), ter tendência política mais à direita, mesmo sendo homossexual assumido.
Em seu perfil no Twitter, Abreu repercutiu uma postagem da atriz Mika Lins que dizia "Muito importante, muito". Ao que Abreu respondeu: "Não consigo entender gay de direita. Parece um contrassenso", escreveu.
Em seguida, Mika Lins rebateu o ator e disse conseguir entender o porquê de Eduardo Leite pender à direita política. "A direita se entende", respondeu novamente o famoso. A atriz respondeu novamente a postagem de José de Abreu e negou que seja de direita. "Ai, Zé, você sabe que não sou de direita. Só que sexualidade não tem nada que ver com ideologia. O que tinha de nazista gay…", completou.
Leite é o primeiro governador a se declarar gay. Ele falou sobre a sua orientação sexual durante entrevista ao programa “Conversa com Bial” , da TV Globo. Desde então, ele diz que é “um governador gay e não um gay governador” enfatizando que a sexualidade dele não interfere em sua atuação política.
Durante a campanha pelo governo gaúcho, o tucano foi alvo de homofobia de seu oponente, Onyx Lorenzoni (PL-RS), na qual dizia que, caso fosse eleito, o Rio Grande do Sul teria “uma primeira-dama de verdade”.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.