As inscrições estão abertas até o dia 3 de março
Divulgação
As inscrições estão abertas até o dia 3 de março

 O Itaú Unibanco e o Instituto +Diversidade acabam de lançar a quinta edição do Edital LGBT+ Orgulho. Com inscrições abertas até o dia 3 de março, o edital beneficiará 16 projetos, disponibilizando 500 mil reais para as propostas selecionadas. 

Podem participar organizações sem fins lucrativos, pessoas físicas e grupos ou coletivos (formais ou informais), que já desenvolvem ou pretendem criar propostas voltadas à comunidade LGBTQIAP+ nas frentes de empreendedorismo, geração de renda ou empregabilidade.

Serão priorizados, durante o processo de seleção, projetos que sejam conduzidos e liderados por pessoas LGBTQIAP+ e que tenham impacto interseccional em outros pilares de diversidade (raça, etnia, gênero, pessoas com deficiência, pessoas indígenas, idade e gerações, pessoas refugiadas e outros grupos minorizados socialmente). 


O programa, que já beneficiou 35 projetos nas últimas quatro edições, busca iniciativas com representatividade regional, que retratam os diferentes perfis geográficos e culturais do país.

Projetos em diversas fases de maturação serão avaliados de acordo com critérios específicos listados no regulamento do edital. Os selecionados receberão recursos financeiros e apoio técnico para execução. 

Para Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco, o edital gera oportunidade para toda a comunidade LGBTQIAP.

“Por meio do edital, geramos reais oportunidades de impacto positivo e reforçamos o nosso compromisso para a promoção da diversidade na sociedade, apoiando a execução de projetos que fomentam a empregabilidade e a geração de renda para pessoas de diferentes localidades do país”, diz a executiva. 

Já para João Torres, presidente executivo do Instituto +Diversidade o Edital LGBT+ Orgulho mostra que pessoas LGBTQIAP+, e os projetos que envolvem a comunidade, são fundamentais na garantia de direitos a essa parcela da população, “que ainda é impactada pela discriminação generalizada, especialmente entre seus recortes mais vulneráveis.”

“Ao promover esse projeto, além de gerar impacto direto por meio do fomento às iniciativas selecionadas, pretendemos reconhecer o valor desses atores comunitários para prosperidade das pessoas LGBTQIAP+”, afirma o executivo. 

As inscrições para o Edital LGBT+ Orgulho são gratuitas e podem ser realizadas exclusivamente por meio do preenchimento do formulário eletrônico. Para garantir a sua participação,  clique aqui.


Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!