O ator Gabriel Santana, integrante do "BBB 23", voltou a falar sobre sua sexualidade. Em uma conversa na sala com outros brothers, ele se declarou uma
pessoa demissexual.
"Para sexo, eu sou diferente, eu sou demissexual, inclusive", respondeu ao ator ao Cara de Sapato a fazer uma comparação entre beijo e sexo. Na sequência, ele explicou o motivo de se identificar com a sexualidade.
"Eu não transo por transar, precisa ter alguma conexão, geralmente de corpo e sentimento, eu posso ter conexão de corpo e não ter sentimento, e aí eu não consigo, ou ter de sentimento e não ter de corpo, aí também não rola", respondeu o ator à Bruna Griphao, que também estava presente na conversa.
Ator já havia se declarado birrômantico
Durante uma conversa com as participantes Bruna Griphao e Larissa Santos, no início de janeiro, o ator disse que acreditava ser "'birromântico'".
"Eu me interesso romanticamente por homens e mulheres, mas por homens a atração sexual é muito rara. A atração sexual é muito mais por mulher. Já beijei muito cara na vida, mas transar é muito raro", afirmou.
O psicólogo Daniel Amâncio, que é especializado em saúde mental LGBT+ de pessoas negras afirma que a orientação sexual se refere às pessoas que "não têm interesse pela prática sexual com uma outra pessoa, mas que podem ter o interesse romântico".
Durante uma outra conversa no programa, com Paula, o ator ainda se queixou da forma como homens o enxergam e da bifobia que sofre.
"Até entrar no programa, eu não era assumido bissexual . Eu me assumi aqui dentro. A bissexualidade masculina é muito invisibilizada. Dentro da comunidade LGBTQIA+ eu me sinto pouco invisibilizado, é mais no trato com as pessoas que não são da comunidade. Para os homens eu sou sempre a bichinha. Eles, os homens héteros, vão me tratar como o amigo gay e as mulheres vão me tratar como a 'amiga gay'", disse Gabriel na conversa.
O integrante do grupo camarote já havia expressado, desde o início de sua participação no programa, que tinha interesse afetivo e sexual tanto por homens quanto por mulheres. No seu discurso de apresentação, ele afirmou: "Meninos eu estou disponível, meninas também".
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.