Roberta Close, famosa entre os anos 80 e 90 , volta ao Brasil para uma participação especial no programa Altas Horas, da TV Globo. Atualmente com 58 anos, a ex-modelo transgênero já foi considerada um dos maiores símbolos sexuais do país.
No registro divulgado nas redes sociais da participação que fará no Altas Horas, a ex-modelo aparece num vestido dourado, realçando o seu decote e com o cabelo loiro.
Ela foi morar na Europa há quase três décadas. Ela optou por viver longe da fama e hoje leva uma vida tranquila. Roberta mora desde 1993 em Zurique, na Suíça, com o marido, o empresário Roland Granacher, e evita dar entrevistas.
Porém, em 2016, Roberta Close concedeu uma entrevista ao Superpop, de Luciana Gimenez, e relatou dificuldades em seu relacionamento com os seus pais durante o início da sua transição. Já em dezembro do ano passado, Roberta foi fotografada pelas ruas do bairro do Cosme Velho, na Zona Sul do Rio, próximo onde a família dela mora.
Ao Extra, Roberta disse que está preparando um documentário sobre sua vida e já começou a gravar. Segundo ela, a obra falará de toda a sua trajetória pessoal e profissional, citando o ensaio nu que ela fez para a “Playboy”, a cirurgia de redesignação sexual e os preconceitos que enfrentou na época.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.