Gabriel Santana comenta que as mulheres o veem como um homem gay e não bissexual
Reprodução/Globoplay 02.02.2023
Gabriel Santana comenta que as mulheres o veem como um homem gay e não bissexual

Gabriel Santana abriu o coração em uma conversa com Paula e falou sobre a  invisibilização que os homens bissexuais passam dentro da sociedade. O assunto começou depois que Paula fez uma brincadeira com ele durante a festa do Líder , na madrugada desta quinta-feira (2), em que denotava que ele era gay. O ator explicou que isso desperta gatilhos.   

"Até entrar no programa, eu não era assumido bissexual . Eu me assumi aqui dentro. A bissexualidade masculina é muito invisibilizada . Dentro da comunidade LGBTQIA+ eu me sinto pouco invisibilizado, é mais no trato com as pessoas que não são da comunidade. Para os homens eu sou sempre a bichinha. Eles,  os homens héteros, vão me tratar como o amigo gay e as mulheres vão me tratar como a 'amiga gay'", comenta.

O ator comentou também que sente tesão em mulheres e, muitas vezes, elas esquecem disso, fazendo brincadeiras que ultrapassam os limites. Por este motivo, já chegou a dar um "fora" em Key Alves quando ela mandou que ele pegasse na bunda dela. 

"As mulheres sempre querem ter um tipo de intimidade comigo que eu não quero. Eu sempre falo 'porque eu tenho tesão em você'. Outro dia foi muito sem querer que a Key falou 'pega na minha bunda' e eu respondi que 'não ia fazer isso. Tenho tesão, pô'. E ainda mais nesse lugar de intimidade, o homem bissexual é visto como gay e a mulher bi é vista como fetiche. O homem bissexual é sempre visto como homossexual pela sociedade", lamentou.

O artista também confessou que tem medo sobre o que as pessoas estão pensando sobre ele fora do  "Big Brother Brasil", já que ainda não sabe como a imagem dele, como homem bissexual, está sendo refletida fora da casa.

"Por este motivo, isso [brincadeiras] sempre me geram gatilho. Como me assumi aqui dentro, a minha cabeça explode: quando eu me visto mais feminino aqui dentro, minha cabeça explode! Então foi só por isso que não bateu bem para mim."

Gabriel Santana explica para Paula sobre a importância da visibilidade bissexual masculina
Reprodução/Globoplay 02.02.2023
Gabriel Santana explica para Paula sobre a importância da visibilidade bissexual masculina

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!