Relatório aponto que bis têm três vezes mais chances de nunca terem tido um namoro queer.
Pexels/Tim Samuel
Relatório aponto que bis têm três vezes mais chances de nunca terem tido um namoro queer.

Bissexuais têm três vezes mais chances de nunca terem tido uma experiência de namoro queer do que outros membros da comunidade LGBTQIAPN+, segundo o primeiro relatório de namoro LGBT+ do Hinge, um aplicativo de relacionamento.

Os pesquisadores do software atribuíram o resultado parcialmente à bifobia . Mais de duas em 10 (21%) das pessoas bissexuais que responderam à pesquisa afirmaram que nunca tiveram uma experiência de namoro queer por não terem se assumido para a família e/ou amigos.

“Passei boa parte da minha vida sentindo vergonha e culpa em relação ao tema da sexualidade, e não quero deixar que isso afete minhas escolhas de namoro no futuro”, disse o músico Grant Knoche ao Gay Times. “Ter minha sexualidade ‘visível’ no meu perfil me ajuda e evita possíveis confusões em meus encontros.”

O músico ainda contou que deixar a informação sobre sua sexualidade de forma clara nos aplicativos de relacionamento pode, às vezes, dificultar possíveis conexões, mas ele prefere manter dessa forma porque “gera confiança no início do relacionamento”, o que ele considera ser “super importante.”

“Colocar tudo na mesa significa que estou me conectando com alguém que realmente me entende e quer estar comigo por completo”, diz.

Outros dados

A pesquisa do Hinge também descobriu que 50% dos usuários homossexuais, bissexuais, trans e não binários do aplicativo nunca tiveram uma experiência de namoro por não se sentirem seguros para revelar um interesse romântico.

No entanto, a grande maioria (80%) dos LGBTQ+ do aplicativo estão abertos a ser a primeira experiência de namoro queer de alguém. Outro dado é que quase três quartos (71%) das pessoas trans provavelmente apresentam expectativas sobre o tipo de relacionamento ( monogâmico x não monogâmico ) que procuram antes de se encontrarem pessoalmente.

“Pesquisamos o que é mais importante para encontros LGBT+, como o que eles procuram e seus maiores obstáculos para o sucesso. Oferecemos ainda dicas para que essas pessoas melhorarem suas experiências de namoro já neste ano que se inicia”, disse Justin McLeod, CEO da Hinge.

A equipe de pesquisadores do aplicativo e especialistas em namoro realizaram pesquisas em novembro de 2022, com mais de 14.000 entrevistados da comunidade LGBTQIAPN+ para compor o relatório.


Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!