A cantora Aline Wirley , conhecida por fazer parte da banda Rouge , é a primeira integrante do Big Brother Brasil 23 assumidamente da comunidade LGBTQIAPN+ . A artista de 41 anos se declara bissexual e é casada com o ator Igor Rickli , com quem vive um casamento aberto. O casal tem um filho, o pequeno Antônio , de 8 anos.
Aline falou abertamente pela primeira vez sobre sua sexualidade no podcast ‘Quinta Pod’ , em entrevista a cantora Kelly Key , em 2021. Na ocasião, a ex-Rouge declarou que não tinha abordado o assunto publicamente, até então, porque nunca foi diretamente questionada sobre o tema.
“Menina, nunca falei isso. Sou bissexual. Nunca falei isso pra ninguém”, disse ela. “Eu me descobri [bissexual]. Um dia eu olhei pra uma pessoa, uma mulher, e falei: ‘O que está acontecendo?’. Achei esquisito. E na verdade foi um amor por aquela pessoa que brotou. E eu vivi uma história de amor muito linda com ela. Cheguei a me relacionar com ela, há muitos anos atrás”, confessou Aline, que afirmou ainda que hoje se sente mais confortável para falar sobre a questão porque acredita estar estar ajudando a quebrar paradigmas relacionados à bissexualidade.
“Eu realmente espero que, de repente, a gente trocar uma ideia como essa, as pessoas digam: ‘Meu Deus, eu tô chocada. Aline gosta de meninas também’. Eu espero que outras pessoas olhem e falem: ‘Que legal, eu também sou essa pessoa, e que bom que ela está falando sobre isso tão tranquilamente’”, disse.
Já a relação aberta com o marido Igor Rickili veio à tona por iniciativa do próprio casal, no ano passado. Nas redes sociais eles compartilharam o status da relacionamento e afirmaram que a questão só potencializa o amor entre eles.
"Celebramos a diversidade como divina. Entendemos o sexo pelo viés da saúde e não do erótico. Nossa bissexualidade só potencializa nossa relação. Curamos um ao outro na nossa dualidade. Trabalhamos para manifestar o sagrado masculino e feminino em harmonia em cada um de nós", escreveram.
"Nos reconhecemos como parceiros e não como posse um do outro.
Nossa relação é sincera, aberta e respeitosa", diz outro trecho do texto que explicita a status aberto do casamento.
Quem é Aline Wirley?
Nascida na cidade de São Paulo, Aline foi criada em Cachoeira Paulista, no mesmo estado. Venceu o reality "Popstar" em 2002 e formou a banda Rouge até o primeiro hiato do grupo, em 2005. Antes da fama, estudou teatro, trabalhou como telefonista e como empregada.
Depois que a banda acabou, ela se “reencontrou” como atriz de espetáculos musicais. Desde 2008, participa de grandes montagens da Broadway, de peças brasileiras, e acumula trabalhos no teatro, na TV e no cinema.
Em 2022, participou da segunda temporada do "The Masked Singer Brasil
" e, recentemente, uma reunião do Rouge mobilizou uma legião de fãs, que lotou os shows da banda. “Eu virei, sou e sempre vou ser uma Rouge”, comentou Aline na época.
A cantora afirma ser uma pessoa intensa, efusiva, tagarela e espalhafatosa, e avisa que não passará despercebida durante a competição. Ela ainda diz ser uma mulher muito resiliente e de muita luz.
“Gosto de gente, gosto de viver, gosto de ser feliz, de tomar bons drinks, dar risada, de dançar...”, afirma. Ela conta também que se irrita com o olhar superficial sobre as coisas e deseja que o público tenha a chance de conhecê-la profundamente nessa experiência que considera uma das grandes oportunidades de sua vida.
A “menina do Ragatanga”, como se intitula, afirma que é uma ótima jogadora e quer usar o BBB para mostrar todas as suas facetas. Confessa que tem muitos medos, mas garante que não vai deixar de viver tudo o que tiver que viver lá dentro.
“Eu estou prestes a entrar no maior programa do país por conta do Rouge”, declara, emocionada, lembrando da antiga banda. O ‘BBB 23’ tem estreia prevista para 16 de janeiro.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram, aproveite e entre no nosso grupo! Siga também o perfil geral do Portal iG.