Relembre as primeiras drags eliminadas de RuPaul's Drag Race

15ª temporada está no ar

Na última sexta-feira (6) tivemos a estreia da 15ª temporada de "Drag Race" com direito a dois episódios, participação de Ariana Grande e, infelizmente, a primeira eliminada da edição. Para entrar no clima do programa, o iG Queer relembra as primeiras queens eliminadas de todas as temporadas da versão norte-americana do reality.

Victoria “Porkchop” Parker (Temporada 1)

Victoria “Porkchop” Parker foi a primeira queen eliminada de "Drag Race". No primeiro lipsync da história do programa, a drag enfrentou Akashia ao som de "Supermodel (You Better Work)" da própria RuPaul. A eliminação, que era para ser negativa, se tornou um momento ícone do programa e a drag é até hoje reverenciada.

Reprodução/Instagram %40porkchopla 09.01.2023

Shangela (Temporada 2)

Uma das queens mais conhecidas do programa, Shangela, teve a oportunidade de participar de três temporadas (2, 3, All Stars 3), mas na sua primeira participação ainda não estava pronta o suficiente e foi a primeira eliminada, ao som de "My Lovin' (You're Never Gonna Get It)", do En Vogues, contra Sahara Davenport.

Reprodução/Instagram %40itsshangela 09.01.2023

Venus D-Lite (Temporada 3)

Uma das queens que pouco sabemos hoje em dia é a primeira eliminada da terceira temporada, Venus D-Lite. A drag foi eliminada por Shangela, que retornou à temporada. Elas dublaram a música "The Right Stuff", de Vanessa Williams.

Reprodução/Instagram %40venusdlitemadonna 09.01.2023

Alisa Summers (Temporada 4)

Outra drag que pouco se tem notícias hoje em dia é Alisa Summers, a primeira eliminada da quarta temporada. No lipsync ela enfrentou Jiggly Caliente, e as duas dublaram a icônica "Toxic", de Britney Spears.

Divulgação

Penny Tration (Temporada 5)

Penny Tration foi a primeira eliminada da quinta temporada, mas ficou eternizada por conta do seu nome, que em inglês pode ser traduzido como "Pene Tração". A queen entrou para o programa a partir de uma votação dos fãs, mas isso não foi o suficiente para mantê-la na competição. Serena ChaCha levou a melhor no lipsync de "Party in the USA", de Miley Cyrus.

Reprodução/Instagram %40misspennytration 09.01.2023

Kelly Mantle (Temporada 6, Estreia 1)

A sexta temporada de "Drag Race" inovou ao ter duas estreias, e com isso duas queens foram as "primeiras eliminadas" da temporada. Os fãs tinham muitas expectativas em Kelly Mantle, mas a drag não resistiu ao primeiro lipsync daquele ano. Ela foi eliminada por Vivacious ao som de "Express Yourself", de Madonna.

Reprodução/Wow Presents Plus

Magnolia Crawford (Temporada 6, Estreia 2)

A segunda "primeira eliminada" da sexta temporada, Magnolia Crawford, deixou uma má impressão nos fãs do programa ao mostrar não se importar com a competição o suficiente durante o episódio. Contra Darienne Lake, a queen foi eliminada ao som de "Turn the Beat Around", de Vicki Sue Robinson.

Tempest DuJour (Temporada 7)

Tempest DuJour é conhecida por ter sido a drag mais velha a ter participado da competição, com 46 anos na época (2015). Contra Kandy Ho, a veterana dublou a música "Geronimo", de RuPaul, mas acabou sendo eliminada pela novata.

Naysha Lopez (Temporada 8)

Naysha Lopez foi a primeira eliminada da oitava temporada de "Drag Race", mas um fato curioso é que ela retornou à competição em alguns episódios depois - o que não tirou seu título de primeira queen a ouvir o temido "sashay away" de RuPaul. Ela foi mandada para casa por Laila McQueen, ao som de "Applause", de Lady Gaga.

Reprodução/Instagram %40nayshalopez 09.01.2023

Jaymes Mansfield (Temporada 9)

Outra queen que levantou altas expectativas dos fãs, mas acabou não entregando, foi a comediante Jaymes Mansfield. Diferente das outras temporadas, a nona não teve eliminação no primeiro episódio. Jaymes foi para o lipsync contra Kimora Blac no segundo episódio e acabou levando a pior. As queens dublaram "Love Shack", do The B-52's.

Vanessa Vanjie Mateo (Temporada 10)

Vanjie, assim como Shangela, foi agraciada e pôde voltar para a seguinte temporada após ser a primeira eliminada na sua original. A queen ganhou a nova chance ao soltar o bordão "Vanjie" na sua eliminação na 10ª temporada, o que a tornou uma das drags mais memoráveis do programa. Na sua primeira eliminação, Kalorie Karbdashian Williams mandou a queen para casa ao som de “Ain’t No Other Man”, de Christina Aguilera.

Soju (Temporada 11)

Soju foi mais uma drag que os fãs estavam ansiosos para assistir. De origem coreana, a queen não fez um bom trabalho no primeiro desafio de sua temporada, e teve que dublar contra Kahanna Montrese, ao som de "Best of Both Worlds", de Hannah Montana.

Dahlia Sin (Temporada 12)

Podemos dizer que Dahlia Sin foi a primeira eliminada da temporada 12, mas não podemos a chamar de feia! Servindo beleza, a queen não agradou os jurados no primeiro episódio da temporada e acabou indo para casa contra Nicky Doll - hoje jurada da franquia francesa do programa - ao som de "Problem", da Ariana Grande.

Reprodução/Instagram %40dahlia_sin 09.01.2023

Kahmora Hall (Temporada13)

Kahmora Hall pode ter sido a primeira eliminada da 13ª temporada, mas ela ganhou o coração dos fãs com sua doçura e beleza. A queen asiática foi eliminada após perder um lipsync contra Denali, na música "100% Pure Love", de Crystal Waters.

June Jambalaya (Temporada 14)

June Jambalaya infelizmente não cativou muito os jurados da 14ª temporada e acabou entre as piores na semana de eliminação, que nessa temporada foi a terceira, já que as duas primeiras semanas foram de eliminações falsas. Ao som de "I Love It", de Kylie Minogue, a queen foi eliminada contra Maddy Morphosis - o primeiro homem cis hétero a participar da competição.

Se você ainda não viu a estreia da 15ª temporada, cuidado que no próximo card tem spoiler!

Irene Dubois (Temporada 15)

A temporada 15 começou e temos a primeira eliminada, Irene Dubois. A queen, que chamou a atenção por seu estilo alien, era uma grande promessa e sua eliminação deixou os fãs desapontados. Ao som de "7 rings" de Ariana Grande, a drag dublou contra Amethyst, na frente da própria cantora da música, mas não cativou RuPaul e acabou indo para casa. Será que ela volta ainda?

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.