As vereadores Erika Hilton e Natasha Ferreira
Reprodução Instagram @hilton_erika; @natashapsol 10.08.2022
As vereadores Erika Hilton e Natasha Ferreira

A vereadora de São Paulo Erika Hilton e a vereadora suplente de Porto Alegre e ativista pelos direitos das pessoas trans e travestis Natasha Ferreira, ambas do PSOL, acionaram o Ministério Público por homofobia após uma fala de Jair Bolsonaro no Flow Podcast em que, segundo elas, teria insinuado que a  epidemia de varíola dos macacos é relacionada à homossexualidade.

Na entrevista, concedida na segunda-feira (8), o apresentador Igor Coelho afirmou ao presidente que tomaria a vacina contra a doença. Em seguida, Bolsonaro respondeu: "Tu não me engana. Eu tenho certeza de que você quer tomar".


Na denúncia, as vereadoras dizem que Bolsonaro é reincidente em casos de homofobia . Em 2020, elas o denunciaram por ter feito piadas homofóbicas no Maranhão ao afirmar que viraria homossexual por tomar um guaraná de cor rosa.

A época, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, em movimento inédito, se manifestou dizendo que um presidente cometeu crime de homofobia. Mesmo assim, o MPF arquivou a denúncia.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!