A cantora Lady Gaga criticou os republicanos durante um show da turnê Chromatica Ball , em Washington, nos Estados Unidos. A crítica foi direcionada ao posicionamento dos parlamentares que são contrários ao casamento gay nos Estados Unidos.
A apresentação aconteceu nesta última segunda-feira (8), no Nationals Park, e antes da performance do hit “Born This Way”, a cantora disse: “Eu vejo muitas pessoas nesta plateia que sabem exatamente quem são [...] É melhor eles não tentarem mexer com o casamento gay neste país".
Cantora também protestou em favor ao direito ao aborto
A Suprema Corte dos Estados Unidos reviu, em junho deste ano, uma jurispridência em vigor havia quase 50 anos, que garantia o
aborto legal no território norte-americano.
Agora, a decisão sobre a interrupção de uma gravidez passa a ser exclusiva de cada Estado.
Gaga também protestou sobre a decisão durante o show: "Eu gostaria de dedicar essa canção para todas as mulheres na América, para todas as mulheres que agora precisam se preocupar com o seu corpo caso engravidem", disse a cantora antes da canção "The Edge Of Glory".
"Eu rezo para que esse país fale e para que fiquemos juntas, e não vamos parar até que seja certo [...] "E todas as mulheres que foram estupradas? E todas as mulheres que estão morrendo dando à luz?. Eu não quis deixar vocês para baixo, mas têm algumas m***** mais importantes que o show business", completou a artista pop antes de encerrar a apresentação da música.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui
para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.