João Luiz Pedrosa fará primeira noite de autógrafo do livro
Luiz Ipólito
João Luiz Pedrosa fará primeira noite de autógrafo do livro "Como essa calopsita veio parar no Brasil? E outras dúvidas de geografia"

O professor de geografia, apresentador, influenciador digital e ex-BBB 21 João Luiz Pedrosa fará uma noite de autógrafos em São Paulo na próxima terça-feira (12), às 18h, na Livraria da Vila Formosa. O evento será para autografar exemplares do seu primeiro livro, "Como essa calopsita veio parar no Brasil? E outras dúvidas de geografia".

O primeiro livro do professor se aprofunda no tema que lecionou por mais de cinco anos de forma descontraída e com exemplos práticos. João aborda como essa é uma vertente muito presente no cotidiano e relevante para todas as pessoas por meio de experiências próprias, respostas para dúvidas que escuta no dia a dia e cultura pop.

Em janeiro deste ano, João Luiz conversou com o iG Queer  e contou que o convite para escrever o livro aconteceu logo após sua saída do reality.

"A primeira coisa que falei é que não queria lançar uma biografia, mas um livro de divulgação científica de geografia que estaria relacionado à minha vida. Em alguns capítulos eu acabo abordando algumas histórias e, delas, vou puxando as informações sobre a leitura do mundo", explicou na época.

"Estamos vivendo um momento de combate à desinformação, e isso só é feito com informação verídica e séria, com fontes e estudos. Comecei a escrever quinze dias após a minha saída do programa, foi bem rápido. Desde então começamos a desenhar a ideia do livro", acrescentou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!