A vereadora de São Paulo Erika Hilton é reeleita presidenta
Richard Lourenço
A vereadora de São Paulo Erika Hilton é reeleita presidenta

A vereadora da cidade de São Paulo Erika Hilton (PSOL) foi reeleita nesta quinta-feira (31) presidenta da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores da capital. A parlamentar mais votada do Brasil nas últimas eleições foi a primeira mulher trans a presidir uma comissão na história do país. Agora reeleita, ela terá o vereador Eduardo Suplicy (PT) como seu vice e a chapa ficará um ano no comando da comissão.

Erika já anunciou que será candidata a deputada federal pelo PSOL nas eleições deste ano. Se vencer, deixa o cargo em 2023 e Suplicy assume a presidência da comissão.


Brasileiro gay que fugiu da Ucrânia: “Pessoas LGBT são reservadas lá”
Putti: "Caro homem gay, seus gostos e opiniões estão matando gente"
O que o julgamento ambiental do STF tem a ver com você, LGBT?
Continua após a publicidade

"Presidir a Comissão de Direitos Humanos, sendo reeleita por unanimidade, num momento em que nossa população passa por tantas dificuldades, é uma responsabilidade gigante e uma oportunidade de vocalizar tantas vozes marginalizadas pela política dos ricos. Com mais essa ferramenta de luta, poderemos denunciar e cobrar do poder público ações efetivas para a garantia dos direitos sociais de todas, todos e todes”, diz Erika à coluna.


Além dos dois vereadores, também estão entre os membros da comissão Celso Giannazi (PSOL), Daniel Annenberg (PSDB) e Ely Teruel (PODE). O colegiado se reunirá no Salão Nobre quinzenalmente, às quintas-feiras, a partir das 11h, para discutir as ações que serão tomadas com relação aos assuntos de direitos humanos dentro da capital.

A Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania é a comissão responsável por receber, avaliar e proceder à investigação de denúncias relativas às ameaças ou violações de direitos humanos; pesquisar e estudar a situação da cidadania e dos direitos humanos no município de São Paulo; acompanhar, sugerir e fiscalizar, junto ao Executivo, o desenvolvimento, a elaboração e a execução de convênios e projetos, dentre outras atribuições. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!