Anderson Cooper é considerado o jornalista abertamente gay mais influente dos Estados Unidos
Reprodução
Anderson Cooper é considerado o jornalista abertamente gay mais influente dos Estados Unidos

O jornalista norte-americano Anderson Cooper, 53, que é o principal apresentador da CNN nos Estados Unidos participou de uma edição do talk show online “Full Circle”, no qual falou sobre a  homossexualidade dele ao ser questionado por uma espectadora sobre o processo dele de autoaceitação, quando se descobriu gay.

“Não apenas aceitei, mas abracei totalmente e passei a realmente amar o fato de que eu era gay. Acho que ser gay é uma das bençãos da minha vida. E isso me fez uma pessoa melhor, me fez um repórter melhor”, afirmou Cooper.

O jornalista comentou a importância de viver a sexualidade abertamente, entre amigos e familiares, não negando ou fingindo ser quem não é. “Isso me permitiu amar as pessoas que amei e ter a vida que tive”, disse. “Eu sou muito abençoado”.

De acordo com o portal Terra, na adolescência, Cooper pensou em se alistar no Exército e ter carreira militar, mas desistiu ao descobrir que o comando das tropas desencorajava a presença de homossexuais entre os soldados. Atualmente solteiro, Anderson Cooper tem um filho, Wyatt, de 9 meses, que foi concebido em uma barriga de aluguel.

O jornalista atua na televisão desde a década de 1990. Foi correspondente em vários Países. A partir de 2001 passou a trabalhar na CNN, onde rapidamente se destacou. Hoje, além de comandar o ‘Anderson Cooper 360°’ no horário nobre da emissora, também faz reportagens especiais para o lendário programa ‘60 Minutes’, do canal CBS. 

    Leia tudo sobre: gay

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!