Igor Cosso
Divulgação/Globo
Igor Cosso


Igor Cosso falou sobre os obstáculos que a maioria dos artistas LGBTQIA+ sofrem nos bastidores da televisão em entrevista ao canal de Luca Scarpelli, o 'Transdiário', no Youtube.  O ator interpreta Junior, na novela da Globo 'Salve-se Quem Puder', que deve retornar à programação ainda este ano.

"Quando eu comecei a trabalhar com televisão, conheci vários atores gays famosos. Eu conversava sobre isso com eles, e entendia o medo deles, porque as próprias pessoas grandes do mercado falavam que não seria bom um ator gay se assumir", disse Cosso.

O ator explicou, dizendo que a a justificativa para isso era que os telespectadores, principalmente as "donas de casa", não iriam mais acreditar no personagem. "Que aí a dona de casa, que assiste a novela, não ia mais acreditar no personagem e não seria mais interessante para a novela. E você sendo um ator, que ama sua profissão e quer trabalhar, na hora você deixa de ser quem você é”, disse.

Igor Cosso já passou pela Record e relembrou um episódio que aconteceu durante gravações de uma novela da emissora no Marrocos. "Fiquei lá dois meses. E eu lembro que estava em um reunião, e alguém comentou sobre as regras da viagem: 'lá é proibido ser gay'", contou ele. "Pensei: então eu não posso entrar, né? O que aconteceu?", disse o ator.

    Leia tudo sobre: gay

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!