As principais dicas para conseguir o delineado dos sonhos
Monstera/Pexels
As principais dicas para conseguir o delineado dos sonhos

Destacar os olhos é um dos artifícios mais comuns na maquiagem, tanto para quem tem experiência quanto para os que estão iniciando no ramo. Além do lápis de olho que, além de democrático, auxilia muito os iniciantes que ainda não possuem muita experiência com maquiagem, há também o delineador, praticamente um queridinho da maquiagem.

Nas redes sociais, especialmente no TikTok, o que não falta são tutoriais de como fazer o delineado perfeito, além de alguns challenges como “delineados para o Halloween”, por exemplo. O assunto está sempre em alta e o público gosta de inovar nos desenhos para ganhar destaque na maquiagem e na composição do look de maneira geral. 

@kathh1208

TUTORIAL de delineado uwu

♬ Dark Red - Steve Lacy

Para quem quer começar a se aventurar com o delineado para destacar bem os olhos e dar um efeito mais forte na maquiagem, Paula Mitunari, maquiadora da Soneda Perfumaria, recomenda que, antes de tudo, cada um tenha conhecimento acerca do formato dos próprios olhos. Alguns tipos de delineado podem dar um aspecto “caído” ao olhar por não estar de acordo com o formato dos olhos em questão, por exemplo. 

“Minha dica como maquiadora é conhecer o formato dos seus olhos e como fazer o delineado realçar seu olhar. Existem vários tipos; uma pessoa com pálpebra gordinha, por exemplo, precisa tomar cuidado para não deixar o olhar caído. Eu aconselho, nesse caso, fazer o traço mais fininho”, instrui. 

Além do formato dos olhos, outro ponto importante é qual delineador usar. Existem vários tipos, todos com a mesma finalidade, porém com diferenças na forma de aplicação. A maquiadora Francine Couto, do RIRO Salon, diz que é preciso saber qual tipo de delineador fornece mais segurança no momento do uso e dá uma dica de ouro para os que estão começando a realçar os olhos com este recurso.

(Continua a leitura logo abaixo)

Leia Também


Leia Também

Leia Também

“Existe uma infinidade de produtos no mercado: as canetas, em gel, líquido, etc, muitas possibilidades para brincar. Eu sempre sugiro para quem vai começar a tentar fazer um delineado a vir com o lápis primeiro, mesmo que passe o delineador por cima depois. O lápis é mais fácil e mais preciso, e claro, você não vai conseguir um acabamento limpo com ele, mas vai facilitar na hora de aplicar o delineador, pois terá mais segurança”, explica. 

Além da variedade de delineadores, as opções de delineado também variam e podem agradar a todos os gostos e propósitos. Os desenhos podem ser acompanhados de cores, detalhes específicos e apresentações mais modernas e divertidas. Dentre as opções disponíveis, Paula destaca o delineado geográfico que tornou-se muito popular. Ela ainda acrescenta que, para os homens que estão se aventurando com os delineados, essa é uma possibilidade que pode agradar bastante e incentivar o uso da maquiagem.

“Eu amo os delineados gráficos, superindico para quem quer se arriscar. Eles normalmente são traçados simetricamente e o desenho vai de acordo com a imaginação. Se pesquisarem por ‘delineado gráfico’, os homens encontrarão uma diversidade enorme para se inspirar”, diz.



Francine Couto, por sua vez, cita o delineado invertido, o mais recente sucesso entre os amantes de delineado. Ela explica como ele funciona, “Ele é feio na raiz do cílio inferior e se apresenta como se fosse um delineado gatinho, mas puxado por baixo. É um pouco mais fácil de fazer do que na pálpebra superior que, em algum momento, a pessoa pode ter que fechar o olho para fazer, o que dificulta um pouco. É possível brincar com cores; hoje o mercado da maquiagem está bem amplo, com opções para todos os preços e estilos. Eu sugiro sempre o treino, é ele quem vai levar a fazer um delineado bem bonito e marcante”, conclui.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!