Maya Massafera faz relato emocionante no Dia do Orgulho LGBTQIAPN+: 'Na minha cabeça, eu sempre fui mulher'
Mayra Dugaich
Maya Massafera faz relato emocionante no Dia do Orgulho LGBTQIAPN+: 'Na minha cabeça, eu sempre fui mulher'

Maya Massafera aproveitou o Dia Internacional do  Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado nesta sexta-feira (28), para fazer um relato sobre o seu processo de transição.

“Demorei muito para entender que sou uma mulher trans. Por diversos motivos. Com muita terapia vou entendendo melhor muita coisa e hoje quero falar sobre 1 dos motivos”, começou Maya.

"Sempre me identifiquei como mulher e em todos meus pensamentos eu fui mulher. Nas minhas grandes amizades, também sempre fui 'tratada' no feminino. Mas não me identificava, não conseguia entender que era uma mulher trans. E um dos motivos (deixando claro que nunca foi apenas isso) era porque a sociedade nos colocava sempre em lugar de marginalização", seguiu.

"A palavra travesti, por exemplo, a maioria das pessoas não entende o verdadeiro significado. Vamos lá: você sabia que travesti e mulher trans têm o mesmo significado? Esquece cirurgia plástica, esquece profissão, classe social… esquece tudo e entenda: toda mulher trans é travesti. E toda travesti é mulher trans. Não confunda travesti com 'traveco'. Essa palavra nunca deve ser usada, é de uma transfobia gigantesca".

Em seu discurso, Maya também lembrou de outras mulheres trans: "Porém, travesti sou eu, Lea T., Roberta Close, Erika Hilton, Ariadna, todas nós que somos mulheres trans somos travesti. Então, vamos começar a mudar a forma de ver essa palavra e normalizar o que é normal".

Ela acrescentou: "Quero agradecer e deixar claro que hoje posso ser eu mesma porque vieram muitas antes e lutaram muito para que hoje eu e tantas outras meninas possamos estar ocupando nossos lugares, o que seria impossível antigamente".

"A prostituição, infelizmente, ainda é a única esperança de muitas meninas. Mas juntas, com muita luta, vamos mudar isso. Que num futuro próximo, a prostituição seja para quem escolher e que não seja a única opção. Amo ser travesti, amo ser mulher trans, amo ser mulher! Feliz dia do orgulho, manas", finalizou a influenciadora.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!