Bandeira LGBTQIAPN+
Foto: Reprodução
Bandeira LGBTQIAPN+

Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é comemorado no dia 28 de junho, com o intuito de destacar a importância do respeito à diversidade, e à representatividade das diversas sexualidades. A data foi instaurada no ano de 1969, quando  ativistas se reuniram em StoneWall Inn, em Nova York, para protestar pelo fim da violência de policiais contra homossexuais.


Por meio das redes sociais, nesta sexta-feira (28), famosos da classe artística vieram a público celebrar a data e enfatizar a importância dos integrantes da comunidade  se orgulharem por ser quem são e lutarem juntos pelo fim dos preconceitos e violências.


Nany People

Ao som de "Senhora Liberdade", de Zézé Motta, a atriz  Nany People fez uma postagem em que pedia "mais amor e mais direitos". "Liberdade de ser, estar, permanecer, amar quem nos interessar. Viva o Dia Internacional do Orgulho", escreveu.


Bruno Fagundes

Filho do veterano Antônio Fagundes,  o jovem ator também se manifestou. "Nós temos o direito de estar em todos os lugares. Denuncie LGBTQIAP+fobia e faça parte da construção de um mundo melhor para todes. Afinal, toda existência deve ser celebrada", afirmou.


Carmo Dalla Vecchia

Marido do novelista João Emanuel Carneiro, o  artista produz conteúdos contra a homofobia em suas redes sociais. Neste Dia Internacional do Orgulho, ele publicou um vídeo de protesto com outros famosos.


Simone

A cantora Simone Bittencourt de Oliveira surgiu com uma roupa de frio nas cores da  bandeira LGBTQIAPN+ e escreveu como legenda a palavra: "Orgulho".


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!