A Marcha do Orgulho de Trans de São Paulo é a primeira marcha trans a ser organizada no país, e segundo a organização do evento, a maior da América Latina
Dani Villar
A Marcha do Orgulho de Trans de São Paulo é a primeira marcha trans a ser organizada no país, e segundo a organização do evento, a maior da América Latina

A 7ª Marcha do Orgulho Trans de São Paulo , que acontece desde 2018 na capital paulista, já tem data marcada: o evento vai ocorrer em 31 de maio, com concentração no Largo do Arouche, no Centro da cidade.

A Marcha do Orgulho Trans é organizada pelo Instituto SSEX BBOX e pela Diversity Box. Em suas outras seis edições recebeu nomes importantes, como a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), o ministro Silvio Almeida , a secretária nacional dos Direitos da População LGBT+,  Symmy Larrat , e a atriz norte-americana Angelica Ross.

O evento não é só político, e também conta com um lado cultural forte. Ano passado, o evento recebeu shows de Kaique Theodoro, Lumma, Julie Rios, Narcaso, Winnit, Irmãs de Pau, Mc Xuxú, Mc Trans, Jasper Okan, Azula e Batucada, que tocou com a ex-deputada estadual Erica Malunguinho.

A programação deste ano ainda será divulgada pela organização do evento. A concentração no Largo do Arouche começa às 11h, e o trio parte às 16h para o início da marcha. O retorno para o Largo do Arouche acontece às 19h.

A SSEX BBOX também é responsável pela realização da Feira Trans, importante evento de troca, apresentação de negócios e oportunidades de emprego para pessoas trans pelo Brasil. Este ano, ela acontece dia 29 de junho, também na capital paulista.

SERVIÇO

Onde: Largo do Arouche - Centro, SP
Quando: Dia 31 de Maio
Horário: Concentração das 11h às 16h; Partida do trio às 16h; Retorno ao Largo do Arouche às 19h

Acompanhe o iG Queer também nas redes sociais: InstagramX (Twitter) e Facebook .

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!