Rocio Del Pilar Bravo Shuña, Matheus Jade Esseyah e Jackson Cruz
Divulgação
Rocio Del Pilar Bravo Shuña, Matheus Jade Esseyah e Jackson Cruz

No dia 17 de março, o Sesc Vila Mariana irá produzir a roda de conversa “Trajetória de vida imigrante LGBTQIAPN+ ”. O bate-papo falará sobre as questões de gênero e diversidade cultural.

Participarão da conversa:

  • Rocio Del Pilar Bravo Shuña, migrante andina, psicóloga e ativista da Rede de Mulheres Migrantes Lésbicas, Bissexuais e Panssexuais (Rede Milbi+), integrante da equipe do Observatório de Saúde e Migrações — UFSCar e do Grupo de Trabalho em Saúde da População Migrante do Comitê de Saúde Integral da População LGBTQIAP+; 
  • Matheus Jade Esseyah, refugiado tunisiano e vencedor do primeiro Mister Trans Internacional;
  • Jackson Cruz, doutorando em Antropologia Social, pesquisador nas áreas de gênero e sexualidade, entre outras, que fará a mediação.

Já na próxima sexta (8), o Sesc 24 de maio irá promover o debate “Direitos Humanos e Desafios na Contemporaneidade”, com a participação da diretora de arte e ativista independente Neon Cunha, mulher negra, ameríndia e transgênera.


Mediado pela advogada e diretora de programas da Anistia Internacional Brasil Alexandra Montgomery, o encontro abordará as barreiras que impedem a efetivação dos Direitos Humanos na atualidade e contará com a presença de Adriana Moreira (coordenadora de Equidade Racial e Educação da Uneafro-BR), Cristine Takuá (Fórum de Articulação dos Professores Indígenas no Estado de São Paulo e Instituto Maracá) e Ivan Baron (influenciador de inclusão).

Ambas as atividades fazem parte do projeto “Direitos Humanos para todas as pessoas: da palavra ao movimento”, promovida pelo Sesc São Paulo entre os dias 7 e 17 de março, e que visa dar amplitude a vozes e perspectivas capazes de alargar a compreensão e o alcance dos Direitos Humanos.

A programação envolve 20 unidades do Sesc São Paulo , na capital, Grande São Paulo, litoral e interior, e contará com diversas ações que incluem desde debates e feiras até intervenções artísticas.

SERVIÇO

"Direitos humanos para todas as pessoas: da palavra ao movimento"

Quando:  de 7 a 17 de março

Unidades do Sesc:  Na capital (24 de maio, Avenida Paulista, Carmo, Centro de Pesquisa e Formação, Florêncio de Abreu, 14Bis, Santo Amaro, Pinheiros e Vila Mariana), no litoral (Santos) e no interior (Osasco, Mogi das Cruzes, Catanduva, Campinas, Rio Preto, Piracicaba, Araraquara, São Carlos e Jundiaí)

Programação completaacesse o link. 

Destaques da programação:

Debate - “Direitos Humanos e Desafios na Contemporaneidade”

Onde: Sesc 24 de Maio 

Quando:  8/03 (sexta, 19h30 às 21h30)

Entrada gratuita  com retirada de ingressos 1 hora antes da atividade

Roda de conversa - “Trajetória de vida imigrante LGBTQIAPN+”

Onde: Sesc Vila Mariana

Quando:  17/03 (domingo, 15h às 16h)

Entrada gratuita  com retirada de ingressos 1 hora antes da atividade

Acompanhe o iG Queer também nas redes sociais:  InstagramX (Twitter) Facebook .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!