Valéria Barcellos acusa o hotel Fairmont em Copacabana, no Rio de Janeiro, de transfobia
Reprodução/Instagram 03.11.2023
Valéria Barcellos acusa o hotel Fairmont em Copacabana, no Rio de Janeiro, de transfobia

** Atualizado em 03/11/2023 às 17h11.


A atriz Valéria Barcellos, no ar na novela "Terra e Paixão", desabafou nas redes sociais sobre o constrangimento de ter sido impedida de usar o banheiro feminino do hotel Fairmont, em Copacabana, na zonal sul do Rio de Janeiro , durante a festa à fantasia da socialite Narcisa Tamborindeguy.

Valéria usava uma fantasia de Freddie Mercury e afirma que foi tratada no masculino pela equipe de segurança do local. "Ao tentar entrar, a segurança me parou e disse: 'O banheiro masculino é do outro lado'. Num gesto desesperado coloquei meu seio para fora e perguntei: 'Devo mesmo ir ao banheiro masculino', ao que ela me disse: 'Guarde isso menino'", relatou a atriz.


"No auge do constrangimento tirei a peruca que usava e perguntei se poderia entrar, depois de três vezes ela me permitiu… Chorei no banheiro, desfiz a fantasia, e minha noite acabou ali!!!", desabafou Valéria.

Ela continuou: "A fragilidade da minha identidade de gênero é tamanha pra cisgeneridade, ao ponto de que qualquer 'desvio' de símbolo de gênero, eu sou anulada. Estou triste e ofendida", finalizou a atriz marcando o hotel na postagem: "Como uma equipe como a do Fairmont Rio permite isso?".


O iG Queer entrou em contato com o Fairmont Rio e em nota  o hotel afirmou que “lamenta o ocorrido e informa que já está tomando as providências necessárias para que este tipo de situação não se repita. Além disso, repudia qualquer manifestação de discriminação e preconceito.”

Agora você pode acompanhar o iG Queer também  no Instagram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!