“Lobo e Cão” é o primeiro longa-metragem de ficção da diretora portuguesa Cláudia Varejão
Reprodução/Youtube
“Lobo e Cão” é o primeiro longa-metragem de ficção da diretora portuguesa Cláudia Varejão

“Lobo e Cão” é o primeiro longa-metragem de ficção da diretora portuguesa Cláudia Varejão. Com estreia marcada para esta quinta-feira (7) em alguns cinemas brasileiros, o  drama LGBTQIA+ recebeu o cobiçado prêmio de “Melhor Filme” na mostra Jornada dos Autores do Festival de Veneza.

O filme mergulha na história de Ana (Ana Cabral), uma jovem nascida em São Miguel, uma ilha no meio do Oceano Atlântico, onde a religião e as tradições moldam a vida. Ela é a filha do meio em uma família com três irmãos, vivendo com a mãe e a avó. Desde cedo, percebe as distintas expectativas para meninas e meninos, e sua amizade com Luís (Ruben Pimenta), seu melhor amigo queer, que se sente à vontade tanto com vestidos quanto com calças, faz com que Ana comece a questionar o mundo que lhe foi prometido. Quando sua amiga Cloé (Cristina Branquinho) chega do Canadá, trazendo consigo os dias brilhantes da juventude, Ana inicia uma jornada que a levará para além do horizonte.

Distribuído pela Filmicca, “Lobo e Cão” recebeu elogios calorosos da presidente do júri Céline Sciamma e da banca toda na mostra Jornada dos Autores do Festival de Veneza 2022. Eles destacaram o envolvente mundo criado pelo filme, que retrata personagens queer em seu espaço seguro, incorporando elementos documentais para dar autenticidade à narrativa. O júri também apreciou o fato de que o filme não busca agradar o espectador, mas sim oferecer uma representação franca, honesta e impactante de uma comunidade queer unida. Como júri, consideraram a mensagem desta história de extrema importância e concederam com prazer o prêmio ao filme dirigido por Cláudia Varejão. As informações são do Gay Blog.

Com sua estreia nos cinemas brasileiros, “Lobo e Cão” promete ser um marco na cinematografia LGBTQIA+, trazendo à tona temas de identidade, amor e autodescoberta em um cenário deslumbrante e emocionante.

Agora você pode acompanhar o   iG Queer também no Instagram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!