Rodrigo Simas revelou que seu monólogo “Prazer, Hamlet” o ajudou a falar abertamente sobre sua bissexualidade . Foi na estreia do espetáculo, em março deste ano, inclusive, que o ator abordou pela primeira vez sobre o assunto.
“Eu fiquei contente em abordar minha sexualidade, não apenas como uma forma de libertação pessoal, mas também por ter feito isso dentro de um ambiente teatral. A arte me proporcionou essa libertação”, destacou ele em entrevista ao UOL.
“Falar sobre isso é uma alegria, pois significa que não preciso me conformar com as expectativas de uma sociedade que, muitas vezes, é hipócrita e impede as pessoas de serem elas mesmas. Tudo aconteceu no momento certo para mim. Muitas pessoas vivem com medo e se sentem presas. Cada um tem seu momento certo para compartilhar o que precisa.”
Quando questionado sobre o por que deste tipo de informação ainda gerar tanto interesse público, o artista avaliou: “Ainda existe um grande tabu em torno disso."
"Quanto mais falarmos abertamente e normalmente sobre o assunto, menos ele será sensacionalizado. A peça me deu a maturidade e a tranquilidade para falar sobre isso”, acrescentou.
Na peça, Rodrigo interpreta um ator que está prestes a subir ao palco como Hamlet, com um texto que questiona a sexualidade do personagem de Shakespeare: “É uma experiência intensa. Talvez seja o maior desafio da minha vida, tanto como personagem no palco quanto como eu mesmo, Rodrigo.”
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Instagram!