Antônio Fagundes afirmou que teve dificuldades em aceitar a sexualidade de seu filho, o também ator Bruno Fagundes , que se identifica como um homem gay cis. "Foi uma surpresa, eu não havia antecipado", disse o veterano no programa "Dois em Cena: Encontro de Gerações", apresentado por Marisa Orth, que estreia no próximo mês.
"Confesso que encontrei algumas dificuldades, não estava preparado. Minha educação foi moldada por valores machistas, no entanto, tenho me empenhado desde então para expandir meu entendimento nesse aspecto. Com dedicação sincera e afeto, tenho evoluído", disse o ator.
Bruno, que também esteve presente na entrevista, disse que se sente orgulhoso do pai e que também passou por um processo longo de entendimento sobre sua sexualidade: “A sabedoria é conquistada ao longo da vida.”
O jovem ator, que também é cantor, expressou ainda sua alegria por ter o Antônio como figura paterna e também como um amigo verdadeiro.
“A maior realização da minha jornada é poder contar com um pai que genuinamente me oferece apoio”, afirmou.
Em entrevista exclusiva ao iG Queer , em fevereiro deste ano, Bruno afirmou que foi aconselhado durante toda sua vida a não falar sobre sua sexualidade. "Entendo hoje que isso se deu por uma questão estrutural", disse ele.
"As pessoas que me deram esses conselhos estavam agindo de acordo com a estrutura social, e não necessariamente com a forma como elas pensavam. Mas, obviamente, isso tudo me oprimia, e me deixava morrendo de medo”, lembrou o ator, que acrescentou: “Eu ouvi a vida inteira que nada daria certo, especialmente nesta carreira, se eu falasse abertamente sobre ser um homem gay.”
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Instagram!