Cantora postou homenagem ao dançarino em seu website
Reprodução/ Instagram; Reprodução/Beyoncé
Cantora postou homenagem ao dançarino em seu website

Beyoncé prestou uma homenagem em seu site a um fã que foi morto ao ser visto dançando voguing enquanto ouvia o álbum da cantora , "Renaissance", que presta homenagem à comunidade queer negra e latina , criadora da  cultura ballroom.

No site, a artista publicou a mensagem: "Descanse em poder, O'Shae Sibley". O fã, de 28 anos, era um dançarino profissional.

De acordo com o relato de amigos, eles estavam abastecendo o carro enquanto ouviam o álbum da cantora, quando um grupo de homens se aproximou, xingando-os, e ordenando que eles parassem de performar.

“Eles gritavam em voz alta que odiavam gays, até decidirem esfaquear um de nós”, afirmaram as testemunhas.

O'Shae Sibley foi morto a facadas. O assassinato é encarado como crime de ódio por homofobia
Reprodução
O'Shae Sibley foi morto a facadas. O assassinato é encarado como crime de ódio por homofobia


“Eles nos odiavam porque somos gays!”, disse Otis Pena, um dos amigos de Sibley, por meio das redes sociais. “[Eles estavam] gritando: ‘nós somos muçulmanos e não gostamos de gays’. Estamos inocentemente abastecendo nosso carro com gasolina e vocês decidiram esfaquear um de nós.”

A polícia de Nova York, nos Estados Unidos, onde o assassinato ocorreu, disse que a unidade de crimes de ódio está envolvida na investigação. Contudo, até o momento, nenhuma prisão foi realizada.

“Ele iluminava cada cômodo em que entrava. Seu sorriso era contagiante. Conhecê-lo era vivê-lo. Ele não merecia isso. Todos amavam seu espírito. Ele tinha uma energia incrível no estúdio e era amado por todos”, escreveu Jake Kelly, pai de O'Shae em campanha de arrecadação on-line para custear o enterro. 


Agora você pode acompanhar o  iG Queer também no Instagram!

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!