Margot Robbie está nos holofotes mundiais no momento por ser a protagonista do longa "Barbie", previsto para chegar nos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (20). Durante uma entrevista de promoção do filme, Margot, que estava junto do Ken (Ryan Gosling), resolveu por fim às teorias dos fãs sobre a sexualidade do namorado da boneca - e também a da própria Barbie.
A intérprete de Arlequina afirmou que não há personagens LGBTs no longa, ao ser questionada sobre a orientação sexual de Ken, porque "eles são bonecos, então não têm orientações sexuais, porque não têm órgãos reprodutivos", desmentindo assim que Ken ou Barbie poderiam ser LGBTs.
A resposta, que veio durante uma entrevista à Attitude, pode cair como um desapontamento para alguns fãs que esperam se ver representados no mundo colorido da Barbie. Contudo, Margot, que também é produtora do live action, reafirmou que intenção foi a que o longa deixasse claro que “todos eram bem-vindos” no mundo da Barbie.
Representação LGBT+ no elenco
Por mais que não haverá uma representação LGBT+ na ficção, parte do elenco está cumprindo este papel, com Scott Evans - ator cis gay - e Hari Nef - atriz trans - presentes no longa.
Na entrevista, Margot revelou que a representação LGBT+ se concentrou mais na “energia que eles [os atores] traziam para o filme, em vez de, tipo, tentar marcar 'caixas específicas'”.
“Queríamos que a Barbie Land parecesse incrivelmente inclusiva. [...] Então, era tão importante que cada pessoa que estava entrando na 'festa' pudesse representar outra pessoa que poderia estar assistindo a este filme.”
** Este texto contém informações de Attitude
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Instagram!