'Beija Sapo' de volta: relembre os beijos LGBTs do programa

Programa será reexibido em novo formato

O icônico "Beija Sapo", programa de encontros da MTV, exibido entre 2005 e 2007, estará de volta à programação da TV a cabo. Comandado anteriormente por Daniela Cicareli, o divertido show será apresentado agora pela atriz Valentina Bandeira.

Divulgação

'É um privilégio sem tamanho apresentar um programa tão icônico, lembrado por tanta gente'

"Eu fui muito fã do 'Beija Sapo' na época e me imaginar hoje como apresentadora é de cair o queixo, e uma prova de como a vida pode surpreender a gente", afirmou Valentina. O programa será exibido primeiro no streaming Pluto TV. Na sequência, a novidade retorna às telas da MTV. O Tinder também está envolvido no projeto.

Divulgação

Programa inovou com beijos LGBTs na TV nos anos 2000

O mais interessante, e que provavelmente ajudou o programa a ganhar a repercussão que teve no início dos anos 2000, foi que o show não era heteronormativo, uma vez que casais LGBTs, especialmente gays e lésbicas, também eram formados e se beijavam em plena TV. Dá para imaginar o rebuliço que isso causou há duas décadas!

Reprodução

Como funcionava o 'Beija Sapo?'

Em seu formato original, o programa dava aos participantes a chance de escolher, por meio de jogos e dinâmicas, um entre três outros participantes – vestidos de sapos – para beijar ao final da atração.

Reprodução/Twitter 14.07.2023

Novas dinâmicas

Nessa nova versão o programa terá dinâmicas como escolher a melhor biografia do Tinder; avaliar as primeiras mensagens enviadas por cada um após um match no app e o "Valen ou não Valen" - um jogo em que os competidores deverão compartilhar a cantada mais cafona que conhecem.

Divulgação

Madrasta estará de volta?

Outra atração do programa que é muito lembrada é a Madrasta, interpretada pela atriz Mahê Machado, que sempre estava de mau humor e aparecia ao escutar uma serenata. Ainda não sabemos se a personagem retornará na nova temporada.

Divulgação/MTV

Programa terá mais representatividade?

Para além de casais gays e lésbicas, o público atual demanda mais diversidade na televisão. Será que teremos outros integrantes da comunidade LGBT+, como pessoas trans e travestis, além de mais pessoas negras entre os participantes? Só nos resta aguardar a estreia do programa para conferir! A data ainda não foi divulgada.

Reprodução

Quer saber mais?

Acompanhe todos os conteúdos do iG Queer! Acesse o site no link abaixo.

Miguel Trombini

Veja mais Top Stories