João Luiz Pedrosa participou da 21ª edição do
Reprodução/Instagram 11.06.2023
João Luiz Pedrosa participou da 21ª edição do "Big Brother Brasil"

João Luiz Pedrosa, um dos participantes mais marcantes do “Big Brother Brasil 21”, esteve na 27ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ , neste domingo (11), cujo tema é sobre as políticas sociais para LGBT+ , e falou com exclusividade ao iG Queer sobre esse assunto. O ex-BBB é professor e mestre em educação e comentou que estar neste evento é reforçar a luta por esses direitos.  

“Todo mundo questiona o porquê as pessoas estão indo para as ruas na Parada do Orgulho LGBT, qual seria o propósito do evento em si. Imagine ter a maior Parada do mundo e com um tema que é pensar políticas públicas para essa população. Temos propostas e ideias que vão agregar muito a comunidade. Acho que isso é fazer política e estamos fazendo algo muito mais importante daqui para frente”, disse.

Ele também lembrou que, apesar dos avanços nessa área, o Brasil ainda é o  país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo. No início deste ano, o  Ministério dos Direitos Humanos (MDHC) divulgou um levantamento realizado pela Associação Nacional de travestis e transexuais (ANTRA) em que revela que, em 2022, 151 pessoas trans foram assassinadas no Brasil . O dossiê ainda aponta que outras 20 pessoas tiraram a própria vida diante da discriminação e do preconceito presente na sociedade brasileira.

“Ao mesmo tempo que estamos bem avançados nas políticas públicas, ainda somos o país que mais mata pessoas LGBT. Esse é um dado muito triste, que é – ao mesmo tempo – também muito conflitante um com o outro”, pontuou.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!