O homem, identificado como Matheus Oliveira, que invadiu o palco do Miss Mato Grosso Gay 2023 e quebrou a coroa por não aceitar a vitória de outra candidata no último sábado (27) , publicou uma nota de esclarecimento nas suas redes sociais no domingo (28), se desculpando com a organização do evento por suas ações.
O rapaz é o companheiro de Jonathan, mais conhecido como Nathally Becker, candidata de Cuiabá, que ficou em 2º lugar na disputa.
Revoltado com o resultado do concurso, Matheus subiu ao palco, tomou a coroa que seria colocada na cabeça da vencedora e arremessou o objeto no chão. Na ocasião, a Miss Brasil Gay 2022, Letícia Valentinni, se preparava para coroar Emanuelly Belini e todos foram surpreendidos por Matheus. Posteriormente, o objeto foi substituído por outro. Em seguida ele puxou Nathally para fora do palco.
A organização do concurso divulgou nota informando que a equipe jurídica do concurso foi acionada e tomará providências contra Matheus, pois ele praticou um ato criminoso.
Ao se justificar, mediante a repercussão negativa, Matheus argumenta que sua atitude foi impensada e seu comportamento foi motivado pela forte emoção do momento, um misto de tristeza e revolta. Ele explicou que desde sempre apoiou o companheiro a realizar o sonho.
“Esse sentimento não tem nada a ver com ganhar ou perder, mas sim porque tenho a certeza de todo empenho da Nathally em representar Mato Grosso no Miss Brasil Gay, sei que esse desejo de meu companheiro, é o mais puro que vocês possam imaginar”, diz trecho da nota publicada no Instagram.
Matheus também denunciou a campeã e sua equipe que, supostamente, iriam “quebrar o teatro” caso Nathally se consagrasse vencedora. Ele relatou ainda que houve ataques de estrelismo e soberba por parte de Emannuelly, e acusou a organização de negligência por não agirem sobre as declarações da vencedora.
“Sei das minhas responsabilidades e não vou me omitir de responder as consequências do meu ato, só quem ama de verdade, sabe a capacidade de defender quem se ama, até de uma forma errada, como a que eu fiz.", finalizou.
Veja a nota na íntegra:
“Eu sou o companheiro do Jonathan ou como vocês conhecem melhor, a Nathally, ontem ela concorreu mais uma vez no Miss Mato Grosso Gay, desde que estamos juntos sempre o apoiei na realização deste sonho, não só apoio emocional, mas também dedicando muito do meu tempo, nos vários compromissos que precisam ser cumpridos e apoiarei quantas vezes forem necessárias.
Estou aqui para me desculpar com a organização do evento, pela minha atitude impensada em subir ao palco e arremessar a coroa ao chão. Agi em um momento de muita emoção, tristeza e revolta e deixei que esses sentimentos ruins me dominassem. Esse sentimento não tem nada a ver com ganhar ou perder, mas sim porque tenho a certeza de todo empenho da Nathally em representar Mato Grosso no Miss Brasil Gay.
Sei que esse desejo de meu companheiro, é o mais puro que vocês possam imaginar e vendo durante o concurso tanta soberba, ataques de estrelismos da vencedora e sua equipe, desde os bastidores, já deixavam claro que se a Nathally vencesse, eles quebrariam o teatro.
A organização nada fez profissionalmente em relação a isso para acalmar os ânimos, deixando que esse espírito de rivalidade dominasse o concurso, também acredito no sonho da Vencedora mas vi que ela se deixou levar por uma assessoria violenta e perigosa que criaram todo esse ambiente de uma disputa injusta.
Sei das minhas responsabilidades e não vou me omitir de responder as consequências do meu ato, só quem ama de verdade, sabe a capacidade de defender quem se ama, até de uma forma errada, como a que eu fiz."
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.