O sertanejo Bruno questionou à Lisa sobre seu órgão genital durante uma entrevista
Reprodução/Instagram 29.05.2023
O sertanejo Bruno questionou à Lisa sobre seu órgão genital durante uma entrevista

O sertanejo Bruno, da dupla com Marrone, foi denunciado ao Ministério Público de São Paulo (MP-SP) por transfobia, após sua conduta em uma entrevista à repórter Lisa Gomes, do TV Fama (Rede TV!). O documento foi apresentado ao órgão pela Associação dos LGBTQIA+ e pelo deputado estadual suplente Agripino Magalhães (MDB-SP).

No último dia 12 o cantor questionou Lisa: "você tem pau?", se referindo ao órgão genital da jornalista. Após a repercussão negativa e críticas, o cantor se desculpou nas redes sociais.

Lisa também comentou o episódio após o ocorrido. Abalada, a jornalista afirmou que se sentiu invadida e que seus  direitos foram violados.

"Foi horrível o que eu passei, o que eu escutei. Me trouxe novamente a um lugar que eu não gostaria de estar [...] O processo de transição é muito doloroso e difícil, eu nunca soube lidar muito bem com essa questão da aceitação do corpo [...] Tive meus direitos violados [...] Me senti invadida, senti que minha intimidade foi exposta de uma forma que eu não gostaria que fosse."


A Aliança Nacional LGBTI+ e a Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (Abrafh) já haviam manifestado interesse em entrar com uma ação civil pública contra Bruno.

As mesmas instituições são autoras de outros processos semelhantes, como o que levou à condenação, em primeira instância, do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet a pagar R$ 5 milhões após falas racistas e homofóbicas direcionadas ao também piloto Lewis Hamilton, em uma entrevista no YouTube.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!