Depois da confusão, a coroa foi substituída e entregue à vencedora
Reprodução
Depois da confusão, a coroa foi substituída e entregue à vencedora

O marido de uma das candidatas do concurso LGBT+ "Miss Gay Mato Grosso 2023" causou um verdadeiro alvoroço na cerimônia de coração do evento, que ocorreu no Cine Teatro Cuiabá, na capital mato-grossense, no último sábado (27).

O rapaz subiu ao palco e tomou a coroa que seria entregue à grande vencedora, Emanuelly Belini, além de ter jogado o objeto no chão e quebrá-lo. O homem seria marido da segunda colocada, Nathally Becker, representante da cidade de Cuiabá.

Além de tomar a coroa da cerimonialista enquanto era entregue à ganhadora e quebrado o símbolo da vitória, o homem também proferiu ameaças. Ele acabou contido pela organização do evento.

Veja o vídeo do momento:


Em nota, o Miss Gay Mato Grosso informou que as pessoas envolvidas na cerimônia repudiam "com total veemência o fato acorrido na hora da coroação da Miss eleita".

"Informamos que a equipe jurídica do nosso concurso foi acionada e tomará as devidas providências legais quanto ao fato criminoso (art. 163 e 147, ambos do CP) ocorrido e que foi lamentavelmente presenciado por todos ali presente", diz trecho da nota divulgada nas redes sociais.

"Por fim, ratificamos a escolha feita pelo júri do concurso e nos solidarizamos com a Miss eleita, bem como com a Miss que ficou em 2º lugar, visto que não responde por atitudes desatinadas de terceiros". A nota é assinada pelos coordenadores Janh Ripardo e Malone Haenisch.

Outros casos semelhantes

Não é a primeira vez que o concurso Miss Gay é palco de confusões. Na edição deste ano do Amazonas, a terceira colocada jogou um buquê em um produtora no evento por não aceitar o resultudo. Já 2015, no mesmo estado, a segunda colocada arrancou a coroa da vencedora.

Três anos antes, em 2012, no evento de São Paulo, a ganhadora e a vice tiveram que ser escoltadas pela polícia, por discordância de presentes ao resultado do concurso.



Agora você pode acompanhar o  iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!