O diretor de "Garotas Selvagens", longa de 1998 que aborda uma acusação de estupro de jovens estudantes a um professor de uma pequena cidade, revelou que uma cena de sexo entre os atores Kevin Bacon e Matt Dillon foi cortada do filme. A justificativa foi a LGBTfobia do público.
Na produção Dillon interpreta Sam Lombardo, parceiro de crime de Ray Duquette, vivido por Bacon. Contudo, a relação da dupla seria também amorosa, originalmente, especialmente em um cena em que Ray está tomando banho e é surpreendido por Sam.
“Era para eles se olharem de cima a baixo e então 'baam'... ir em frente“, contou o diretor John McNaughton ao Yahoo Entertainment. O cineasta retirou a cena por medo da reação do público, além de um dos atores não ter se sentido confortável em filmar o take.
"Naquele momento foi como: ‘você ganha alguns, você perde alguns, vamos seguir em frente'", disse McNaughton sobre a decisão de retirar a cena, sem revelar qual dos atores se opôs a filmar.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.