A série brasileira desenvolvida pela Amazon Prime Video e protagonizada pela também cantora Liniker, “Manhãs de Setembro” , vai virar filme.
“Manhãs de Setembro” acompanha Cassandra (Liniker) , uma mulher trans que tem sua independência colocada em cheque quando descobre ter tido um filho, Gersinho (Gustavo Coelho), com uma ex-namorada (Karine Teles).
Na trama, Cassandra reluta para não aceitar a condição de “pai”. Inicialmente, ela refuta o Gersinho, mas logo vê sua vida virar de ponta-cabeça ao ver que o menino não tem opções e precisa ficar com ela.
Com o anúncio, foi dito que longa-metragem vai se passar cinco anos após os eventos mostrados na 2ª temporada, que explora o reencontro entre Cassandra e seu pai, Marighella (Seu Jorge), e terá direção de Luis Pinheiro (“Garota da Moto”), que comandou alguns episódios da série.
Antes da estreia do filme, “Manhãs de Setembro” pode receber reconhecimento internacional. A série brasileira concorre ao 34ª GLAAD Media Awards, nos Estados Unidos.
“A série teve, até agora, 16 indicações a prêmios nacionais e internacionais. E ganhou seis, incluindo APCA (prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte) de ‘Melhor Série Dramática”, disse Pinheiro ao jornal o Globo.
O elenco também conta com Linn da Quebrada (“Segunda Chamada”), Thomas Aquino (“Bacurau”), Paulo Miklos (“Califórnia”), Gero Camilo (“Carandiru”) Clodd Dias (“Entrega Para Jezebel”) e Isabela Ordoñez (“Treze Dias Longe do Sol”).
Ainda não há previsão de estreia.
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Siga também o perfil geral do Portal iG.