Em São Paulo ocorreu, no último domingo (5), a primeira edição presencial do concurso
drag king,
"King of Kings". Para quem não conhece, drag king é uma expressão artística baseada na performance masculina. É o mesmo trabalho que
drag queens
realizam, mas estas baseiam suas personas drags em figuras femininas.
O "King of Kings" foi sediado no Teatro Maria Della Costa, na Bela Vista, bairro da capital paulista. Esta foi a segunda edição do concurso que começou em 2021, na internet.
No total, 15 participantes de cidades diferentes do Brasil, sendo a maioria pessoas trans não binárias e transmasculinas , participaram do concurso, que teve desfile de looks e apresentações de números artísticos.
Os jurados que avaliaram os concorrentes foram os drag kings Lorde Lazzarus - organizador do concurso - e Vicente Van Goth, além de Carol Meyer, artista visual e arte educador.
O grande vencedor foi o Egon Maurice LaSand, de Chapecó, em Santa Catarina. Quem levou o segundo lugar foi Deimos, de Florianópolis, também em SC, e em terceiro ficou Hera Now, de São Paulo.
"No dia 5 de fevereiro escrevemos juntos um novo capítulo na história do transformismo brasileiro e do transformismo drag king, trazendo o concurso King of Kings para os palcos presenciais. Foi uma experiência fantástica, que só quem esteve presente sabe como foi especial", escreveu a produção do evento nas redes sociais. "Agradecemos a todes participantes pelo show de talento, profissionalismo e diversidade e também ao público que nos prestigiou".
Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram! Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o perfil geral do Portal iG.