Atriz Nila interpretou o personagem LGBT Michael em
Reprodução/Instagram 01.02.2023
Atriz Nila interpretou o personagem LGBT Michael em "Malhação", da TV Globo, em 2018.

A atriz Nila aproveitou o Dia Nacional da Visibilidade Trans , comemorado em 29 de janeiro, para compartilhar aos seus seguidores do Instagram que ela é uma pessoa trans não-binária . Ela ficou famosa por atuar em "Malhação", da Rede Globo, no ano de 2018, quando interpretou o personagem LGBT, Michael. A atriz informou ainda que atenderá pelos pronomes femininos ela/dela.

No depoimento em vídeo publicado na plataforma, ela afirmou que começou a entender sua identidade há poucos anos, e que vem tentando se descobrir cada vez mais.

“Eu sou atriz, sou uma pessoa trans não-binária. Quando eu me aproprio do termo ‘transição’ para falar de não-binariedade, eu estou essencialmente falando para mim mesma porque o meu processo de descobrimento é infinito. Eu estou nesse processo desde 2020 e hoje eu sinto muito a necessidade de mudar o meu nome”, afirmou a jovem.

Ela contou ainda que Nila é um nome que tem experimentado desde o começo do ano passado e que ao utilizá-lo sente que o vocativo a contempla “não só como a pessoa que eu sou, como também como artista que eu tenho me tornado”.

“Até esse presente momento eu tenho tido muita dificuldade de lidar com isso publicamente porque eu acho que todos nós estamos cientes da dificuldade de emprego de pessoas trans no nosso país ”, desabafou a atriz que ainda afirmou que faz “pouquíssimos testes por ano”. Ela associa isso ao fato de não haver muitos trabalhos para pessoas como ela, até mesmo antes mesmo da transição, quando ainda se identificava como um homem gay cis e já apresentava um comportamento feminino.

Para Nila, ver pessoas trans e não-binárias em lugares de evidência ao longo dos anos, foi algo muito importante e que a ajudou naturalizar o  processo de transição.

"Eu não estou abdicando do meu nome anterior porque eu não gosto dele, mas porque ele não dá mais conta da pessoa que eu sou [...] Eu não tenho como me deslocar de mim, sair de mim, fugir de quem eu sou. E acho que não precisa, né?", finalizou.



Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!