Leslie Jordan, ator e comediante assumidamente gay que ficou conhecido pela série "Will & Grace" e “American Horror Story” morreu aos 67 anos nesta segunda-feira (24), devido a um acidente de carro em Los Angeles, nos EUA,
A polícia disse ao site TMZ que a suspeita é de que ele tenha sofrido uma emergência médica enquanto dirigia seu carro em Hollywood, o que fez ele bater com o carro em um prédio. Mas ainda não há confirmação oficial sobre a causa da morte.
Leslie Jordan interpretou o personagem Beverley Leslie em "Will and Grace" e ganhou um Emmy de ator convidado pelo trabalho em 2006.
Nascido em 29 de abril de 1955, o ator se mudou para Los Angeles em 1982 em busca da fama, mas teve um início de carreira bastante conturbado. O comediante chegou a se envolver com drogas e álcool e foi preso diversas.
Além disso, por muito tempo escondeu ser homossexual, em entrevista à Page Six, ele conta que nutriu muita autoaversão por anos antes de se assumir. No início da crise da Aids, ele se envolveu no Projeto Aids Los Angeles.
Na pandemia, Leslie Jordan se tornou uma sensação viral do Instagram. Seus vídeos de comédia o fizeram sair de 100 mil seguidores para mais de 5,8 milhões.
Ele também fez uma participação no filme "Histórias Cruzadas", em 2011, e atuou em outros filmes como "Uma família em tanto", em 2000, e "Jason vai para o inferno", de 1993. Atualmente, o ator estava na série “Call Me Kat” da FOX, como Phil.
Além de ator, Leslie também era cantor, tendo mais de 40 mil ouvintes mensais no Spotify. Ele também lançou um livro de memórias, chamado “How Y'all Doing?”, que entrou para as listas de mais vendidos do New York Times e do USA Today.
Acompanhe o iG Queer também no Instagram! Siga o perfil geral do Portal iG no Telegram.