Nora já se reconhcia enquanto mulher trans, mas achou necessário expor publicamente
Reprodução/Instagram - 07.10.2022
Nora já se reconhcia enquanto mulher trans, mas achou necessário expor publicamente

A repórter Nora J.S Reichardt, se assumiu como uma mulher  transgênero durante o noticiário local. A jornalista do “Local 5 News” em Des Moine, Iowa, se apresentou ao público no mesmo dia em que mudou legalmente seu nome.

Nas redes, ela escreveu sobre o momento. “Oi, pessoal! Estive longe dos holofotes por algumas semanas, mas estou de volta e tenho algumas novidades para compartilhar. Meu nome é Nora J. S. Reichardt, e além de ser repórter para a @weareiowa5news, eu sou uma mulher transgênero", escreveu.

No Instagram, a jornalista também se manifestou sobre falar abertamente sobre a sua identidade no noticiário em que trabalha. "Estou muito animada por estar de volta totalmente como eu mesma para começar o próximo capítulo da minha vida e carreira. Na verdade, isso é bem conhecido nos meus círculos sociais de Des Moines há vários meses, e finalmente decidi que não queria continuar me disfarçando no trabalho", revelou.

Aos 24 anos, ela contou ao Daily Mail que gradualmente, desde o ensino médio, queria assumir sua identidade como mulher transgênero, mas iniciou o processo de transição médica somente em setembro de 2021.

"Houve um período de tempo decente em que todos na minha vida me conheciam funcionalmente como Nora, exceto os espectadores em casa", pontuou.

"Eu não sabia se havia um lugar e um espaço para eu fazer o trabalho que gosto e amo, enquanto, ao mesmo tempo, posso ser eu mesma. (...) É difícil descrever como é finalmente compartilhar isso. Por muito tempo, meu próprio corpo parecia estranho e errado para mim, e a transição foi a primeira vez que me senti eu mesma", disse.

Ela ainda falou que foi o atual trabalho como repórter que a ajudou a transicionar.  "Meu trabalho realmente me ajudou a descobrir isso. Por que eu estava tão infeliz toda vez que me via no ar? Por que eu não gostava da minha aparência? E a resposta que finalmente descobri é bem simples - não era realmente eu. Mas, depois de finalmente decidir dar o salto e me aceitar como sou, agora estou realmente mais feliz do que jamais pensei que fosse possível!". 

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!