Dave Moore com a roupa que usou durante a Pride
Arquivo pessoal
Dave Moore com a roupa que usou durante a Pride

O consultor de T.I. Dave Moore, 40, tomou uma decisão importante após participar da Bristol Pride - a Parada LGBTQIAP+ da cidade de Bristol, na Inglaterra: ele decidiu contar para seus dois filhos pequenos que é uma pessoa não-binárie.

Moore flutua entre os gêneros masculino e feminino, mas utiliza os pronomes ele/ dele. Ao Southwest News Service, o consultor de T.I. contou que passou a maior parte de sua vida com "dores horríveis" devido ao fato de ter que "esconder" sua identidade de gênero.


Ele vive um relacionamento com uma mulher, Alex Andersz, 35, que também esteve na Parada e o ajudou a fazer o anúncio aos filhos.

"Eu não estava planejando fazer isso. Minha outra metade, Alex, perguntou à minha filha de oito anos se ela gostaria de ver a maquiagem que ela usou para a Parada, assim como os olhos de arco-íris. Junto dos adereços haviam fotos minhas vestidas de mulher, mas notei que minha filha não percebeu que era eu", contou Moore.

Dave Moore e a namorada Alex
Arquivo pessoal
Dave Moore e a namorada Alex



A cena encorajou o pai a se abrir sobre sua identidade de gênero à filha.

"Perguntei se ela gostaria de ver como era a roupa que usei na Pride. Ela disse que sim. Mostrei a ela uma foto minha vestida e eu poderia ter chorado, quando ela disse: 'Papai, você parece uma menina!'", disse.

"Conversamos um pouco sobre o que não-binário significava e como eu não me sentia 100% como um homem o tempo todo", explicou ele. "A melhor parte disso para mim foi quando eu estava prestes a colocá-los na cama [a filha de oitos anos e o filho de cinco] e perguntei se eles queriam uma história para dormir ou se queriam ver mais fotos minhas, e ambos queriam ver mais fotos", finalizou o pai.

Agora você pode acompanhar o iG Queer também no Telegram!  Clique aqui para entrar no grupo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!