4 destinos LGBTfriendly para você aproveitar o verão europeu

Para pessoas queer, a segurança do destino de viagem é um dos pontos principais para a escolha do lugar. Além de aproveitar o descanso, ter a oportunidade de ser quem é livremente não tem preço. Se você está pensando em ir para a Europa nesse verão, confira a seguir quatro dicas de lugares LGBTfriendly

Barcelona (Espanha)

O distrito Eixample (conhecido localmente como Gaixample) é uma área LGBTfriendly de Barcelona que você precisa conhecer. Lá você vai encontrar uma variedade de restaurantes, bares, lojas e hotéis inclusivos. Outro destino LGBT+ da região é a cidade costeira de Stiges, que fica a cerca de 35 km a sudoeste de Barcelona.

Pexels

Berlim (Alemanha)

Berlim, na Alemanha, foi aclamada durante décadas como uma das cidades mais LGBTfriendly do planeta. Lá você encontra diversos lugares que celebram a comunidade queer e eventos ao longo de todo o ano. Os distritos de Kreuzberg, Prenzlauerberg e o 'bairro arco-íris' de Schöneberg (onde acontece a Pride) têm uma variedade de restaurantes, bares e clubes queer imperdíveis.

Pexels

Brighton (Inglaterra)

Brighton é considerada a capital LGBT+ do Reino Unido e por lá há uma variedade de bares e restaurantes queer. Para quem curte passeios diurnos, também é possível visitar museus, o píer, e praias. Por lá também acontece o Trans Pride, importante evento para a população trans e travesti da região.

Pexels

Arquipélago de Malta

Malta é um dos poucos países no mundo que tem direitos LGBT+ em nível constitucional. O arquipélago mediterrâneo é conhecido por suas belas e limpas praias, arquitetura historicamente importante e locais de mergulho deslumbrantes. Perfeito para quem busca um destino de viagem que une segurança e paisagens paradisíacas.

Pexels

Quer mais?

Agora você pode acompanhar todos os conteúdos do iG Queer pelo nosso canal no Telegram. Acesse o link abaixo para fazer parte.

Miguel Trombini